A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) iniciou um operação para regularizar as ligações de esgoto em Itapema. A partir do mês de Agosto, os proprietários de residências em áreas que já dispõe da rede coletora de esgoto e que ainda não estão oficialmente conectados a rede serão notificados para que apresentem a comprovação da ligação.

A operação de regularização acontece em parceria com a concessionária de água e esgoto da cidade, a Conasa. “De acordo com a própria concessionária aproximadamente 1200 imóveis ainda não estão ligados à rede coletora e estão lançando seus efluentes em sistemas de fossas ou diretamente ao meio ambiente”, afirmou o Presidente da FAACI, Diego Furtado.

A notificação assinada pela FAACI é entregue pelo leiturista durante as visitas mensais nas residências e assim que estiverem regularizado o proprietário deve comparecer na FAACI para comprovar a ligação na rede coletora de esgoto. O não atendimento da notificação acarretará multa e encaminhamento do notificado ao ministério público.

Mais informações sobre a regularização da coleta de esgoto na Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI), localizada na Rua 106, nº 165, no Bairro Centro. O telefone de contato é o (47) 3267-1485 ou o (47) 3267-1486 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.