Itapema será palco da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Open.

Foto ilustrativa

Abre a temporada de verão 2017-2018 de Itapema a (3ª etapa) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, anunciado ontem (07), pela prefeita Nilza Simas. Também presentes estavam o vice-prefeito João Emmel, o presidente da Câmara de Vereadores, Xavier de Legarrea, o presidente da Federação Catarinense de Vôlei de Praia, Dante Klasser, e o professor de vôlei de praia, Flamarion Fernandes, vereadores Fabrício Lazzar, Eurico Osmari, além dos representantes de classe e toda equipe de governo, a coletiva contou com presença de toda imprensa local.

Pela primeira vez, a cidade vai receber uma competição do calendário nacional da modalidade.  “É mais um momento ímpar, poder proporcionar ao povo itapemense mais um evento de lazer e descontração, agregado ao fato de fomentar o turismo local e movimentar toda rede hoteleira e gastronômica, trazer emprego, gerar renda a todo nosso povo”. Disse a prefeita.

A competição será realizada entre os dias 15 e 19 de novembro, no Bairro Meia Praia na rua 285. A estrutura terá uma quadra principal e mais seis quadras de jogos. A competição é aberta gratuitamente para todo o público com capacidade de até 700 pessoas por jogo e deve gerar mais de 70 empregos diretos.

A apresentação do projeto, foi feita pelo professor de vôlei de praia, Flamarion Fernandes, que explicou em detalhes toda a estrutura e o funcionamento da competição.

“Temporada passada tivemos 30% menos de movimento na cidade o que fez com que nosso inverno fosse mais difícil, financeiramente, trazer esta etapa para Itapema é fomentar o turismo, divulgar a cidade em nível nacional, incentivar o esporte e proporcionar momentos de lazer para as famílias da nossa cidade. Agradeço o empenho da equipe da Secretaria de Educação e Esporte e a Confederação Catarinense de Vôlei de Praia que não mediram esforços para que Itapema fosse escolhida. Temos certeza que este evento será um sucesso”, declarou a prefeita Nilza Simas.