Adolescente de 16 anos morre após ser baleado perto da UFSC, em Florianópolis

Um adolescente de 16 anos foi vítima de homicídio na madrugada deste sábado, 2, na Capital. A vítima, Marcos Junior Graff Junior, foi encontrado pela Polícia Militar no estacionamento da UFSC, na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, e em frente a um bar, no bairro Pantanal. O adolescente era natural de Florianópolis.

A PM foi chamada por volta de 1h para atender a ocorrência de um rapaz baleado. Segundo o  tenente-coronel Marcelo Pontes, comandante do 4º Batalhão, quando os agentes e o Samu chegaram ao local, foram arremessadas pedras e garrafas contra os policiais. Por isso dispararam balas de borracha e gás lacrimogêneo para conseguir fazer o atendimento:

—Tinha um tumulto generalizado na frente do bar, muita gente e briga. E começaram a jogar pedra e garrafa contra a guarnição, impedindo de chegar na vítima. Diante dessa reação, tiveram que usar a força necessária para chegar até o rapaz que estava baleado.

Na tarde deste sábado, na área onde foi registrada a confusão, em frente a alguns bares movimentados da região, ainda havia muitas de garrafas de bebidas alcoólicas.

O garoto chegou a ser levado ao hospital Celso Ramos e estaria consciente, segundo a PM, mas não resistiu e morreu às 4h. Ele foi baleado em mais de uma parte do corpo, incluindo a cabeça, também de acordo com a PM.   O corpo foi liberado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) no final da manhã deste sábado.

O delegado Ênio Matos, da delegacia de Homicídios da Capital informa que a Polícia Civil está investigando o crime. Ainda não há informações sobre a motivação ou suspeitos.

Segundo a assessoria de imprensa da UFSC, o fato não tem qualquer relação com a instituição e não havia autorização de festas dentro da universidade. Reforçam ainda que a confusão aconteceu em frente a um bar do entorno. Com informações Hora de SC