Uma nova tecnologia que vem se difundindo no Brasil, com inúmeros benefícios ao tratamento da água, foi adotada pela Conasa Águas de Itapema. É o sistema de geração de Hipoclorito de Sódio, que utiliza como matérias-primas apenas o sal de cozinha, água e energia elétrica, transformando-se em agente químico para realizar a desinfecção da água. Esse é um processo que não gera resíduos na produção, indo exatamente de encontro ao compromisso que a empresa assume com a sustentabilidade em suas atividades.
Este processo começa a ser aplicado a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) Areal. “As grandes companhias que são referência em saneamento já estão migrando para esta alternativa. É uma solução inovadora que traz ainda maior potencial bactericida para a água tratada”, explica o engenheiro químico da Conasa, Guilherme Paladini, satisfeito com a possibilidade de trabalhar com uma opção de tecnologia que vai trazer ainda mais qualidade para o processo de desinfecção.
“Nós sempre atuamos com sistemas de ponta, mas estamos permanentemente atentos ao que pode trazer ainda mais segurança para a nossa prestação de serviço”, esclarece o profissional. Paladini lembra o conforto que a Conasa passou a garantir aos moradores da cidade. “Além de um abastecimento regular, sem problemas de interrupção no atendimento à população, servimos uma água de alta qualidade, o que me deixa feliz também como consumidor”, finaliza.