Assistência Social de Bombinhas leva discussão sobre violência contra a mulher às escolas

Assistência Social de Bombinhas

Com o objetivo de reforçar o combate à violência contra a mulher e sensibilizar a sociedade, a Secretaria Municipal de Assistência Social – por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Pessoa Idosa, realizou ações informativas, com palestras e rodas de conversas nas escolas da rede estadual do município com finalidade de divulgar a Lei Maria da Penha, que neste ano completa 16 anos.

A ação conjunta que aconteceu no último dia 22, segunda-feira, contou com a participação por meio da realização de palestras, da Rede Catarina de Proteção à Mulher, através da Sargento Janaina Werner e da estudante de psicologia Aline Pelaquim, contribui para o encontro a Polícia Civil com a presença do Delegado Ricardo Melo e de Andréa Silva Rosa, Escrivã de Cartório da Sala Lilás em Bombinhas.

O bate-papo teve como proposta levar conhecimento aos estudantes sobre a lei que define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. No período da manhã foi realizada uma roda de conversa com os alunos do E.E.B Leopoldo José Guerreiro, acolhidos pela diretora Beatriz Passos, e no período vespertino, o ciclo de palestras foi com os alunos da E.E.B Maria Rita Flor, acompanhados da diretora Sirlei Manes.

As atividades foram coordenadas e acompanhadas pela Diretora Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Pessoa Idosa, Carla Lazzarin, pela Assistente Social Katia Novais e a Psicóloga Renata Serpa, representantes do CREAS de Bombinhas.

Saiba como denunciar:

  • Para denunciar qualquer ato de violência contra a mulher, ligue 180.
  • Polícia Militar – 190
  • Polícia Civil – 181

Informações adicionais:

  • Coordenadoria da Mulher e do Idoso: (47) 3393-9522
  • Creas (47) 3393-9535
  • Cras (47) 3363-1237