Bolsonaro detona Folha e diz que não interfere na PF

Bolsonaro

Na saída do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro fez fortes críticas e subiu o tom contra uma manchete da Folha de São Paulo que acusava o chefe do Executivo de interferir na mudança do superintendente da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro por interesses pessoais.

Segundo Bolsonaro, ninguém de sua família é investigado em qualquer inquérito da PF, e a mudança, na verdade, será uma promoção do atual superintendente do RJ, Carlos Henrique Oliveira, para o cargo de diretor-executivo da PF, considerada função número 2 de importância na instituição.

– Não tem nenhum parente meu investigado pela Polícia Federal, nem eu, nem meus filhos, zero. Uma mentira que a imprensa replica o tempo todo, dizer que os meus filhos querem trocar o superintendente. Isso é uma patifaria, Folha de São Paulo, um jornal patife e mentiroso – protestou.

O presidente ainda destacou que não teve qualquer influência na troca de gestão da PF no Rio de Janeiro, e que o convite de Carlos Henrique para a direção-executiva partiu do novo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre.

– Ele está saindo de lá para ser diretor-executivo a convite do atual diretor-geral, não interfiro em nada. Se ele for desafeto meu e se tivesse ingerência na PF ele não iria pra lá, é a mensagem que vocês dão. Não tenho nada contra o superintendente do RJ, não interfiro na Polícia Federal – completou.