Caso Mariana Matei: Acusado vai à juri popular

Está marcado para o dia 26 de julho o julgamento do caso Mariana Matei. O acusado é Leonardo M.R, que irá à juri popular, em sessão prevista para iniciar às 8h30 no Fórum de Tubarão.

Mariana foi assassinada no dia 30 de janeiro de 2015, no bairro Congonhas. Por volta das 6h20min, uma pessoa percebeu muito sangue em uma estrada de chão, na localidade. O rastro levava a um matagal, onde estava o corpo da jovem de 15 anos, deitada de bruços.

O principal motivo alegado pelo rapaz é que durante uma discussão calorosa entre os dois, a adolescente o ameaçou com uma pedra, e ele reagiu. Leonardo disse que a adolescente exigiu que ele terminasse o relacionamento atual para iniciar um namoro com ela.

Inicialmente, conforme relatou à polícia, o jovem deu vários chutes em Mariana. Depois, com a própria pedra, acertou a cabeça da vítima.

Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e localizaram a garota próximo a um cercado em meio à vegetação. Exames apontaram que ela foi vítima de traumatismo craniano. Leonardo, principal suspeito, foi detido no dia 5 de fevereiro ao tentar fugir. No dia seguinte, já recluso no Presídio Regional Masculino de Tubarão, ele confessou ser o autor do crime.

Fonte: Notisul