Chegada do primeiro aparelho de ressonância magnética de Itapema exige logística especial

A chegada da primeira máquina de ressonância magnética de Itapema, com cerca de 6 toneladas, nesta segunda-feira, dia 24, interrompeu temporariamente (por cerca de cinco horas) o trânsito em parte da cidade e exigiu uma logística especializa para o transporte e instalação. O equipamento será instalado na nova clínica RSUL Diagnóstico por Imagem de Itapema, em um investimento total de R$ 5 milhões. A máquina, uma novidade para a região, vai ampliar a capacidade de exames realizados em Itapema e municípios vizinhos.

Importado dos Estados Unidos, o equipamento teve o transporte rodoviário feito pela BR-101 em veículo para cargas fora do padrão, com ajuda de batedores. A população do entorno da clínica foi previamente avisada para que não enfrentasse qualquer tipo de transtorno durante a operação, que contou com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito. A clínica está localizada na rua 224, esquina com a Marginal Leste.

Com mais de 30 anos de atuação em Pelotas e Bagé, no Rio Grande do Sul, a RSUL Diagnóstico por Imagem é uma empresa do grupo CTSUL, que está trazendo para Itapema o mesmo conceito de tecnologia, qualidade em diagnóstico por imagem e atendimento humanizado. Em mais de três décadas de atuação no mercado gaúcho, o grupo se notabilizou por oferecer serviços a  uma gama variada de convênios, prefeituras, entre outras entidades parceiras.

Hoje, o Grupo CTSUL possui sede no centro da cidade de Pelotas, junto ao hospital de Beneficência Portuguesa. No local, também oferece o serviço de Ressonância Magnética através da RSUL. Também conta com um ampla unidade na cidade de Bagé, no extremo sul do Rio Grande do Sul, desde 2008.