Por: Ricardo Gebeluca | 25/03/2020

O Rio Grande do Sul registrou a primeira morte causada pelo coronavírus. A informação foi confirmada pelo prefeito da capital do Estado, Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (25) em uma rede social. Com isso, o número total de óbitos chega a 48 em todo o Brasil.

De acordo com o Nelson Marchezan Junior, a vítima é uma mulher de 91 anos que estava internada na UTI. “Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade. Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão

O prefeito informou ainda que a cidade tem outras nove pessoas internadas em UTI por causa da covid-19 e outros 26 casos suspeitos, também em unidades de terapia intensiva.

Marchezan ressaltou a importância do isolamento para evitar a proliferação do vírus. “Sem pânico, pois as medidas de segurança são simples: ISOLAMENTO. Mas o momento é muito grave, precisamos da conscientização e participação de todos”.

Mais cedo, o prefeito já havia apelado para a proteção de pessoas acima de 60 anos. Ele disse que, da janela da casa dele, onde trabalha, também em quarentena, viu “idosos caminhando, correndo, passeando com cachorro, jogando futebol com crianças. Estão arriscando a vida”.

Informações ND+