Uma criança de um ano e um mês foi atendida no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, para tratar de uma febre, mas acabou morrendo. Segundo os pais, Vinícius Voltolini, apresentou febre alta, e por duas vezes foi encaminhado para a unidade de saúde, na primeira vez foi liberado.
O caso teve início nesta segunda-feira (20), quando os professores da Centro de Educação Infantil onde a criança estuda entrou em contato com os pais devido a um mal estar causado por uma febre alta que a criança estava sentido. O menino apresentava um ferimento no dedo, possivelmente provocado pela picada de um inseto.
De acordo com os seus familiares, no mesmo dia, a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil onde passou a ter atendimentos. O médico teria receitado medicamentos para tratar a febre e foi liberado. Ao chegar na sua residência, no bairro Itinga, em Araquari, o menino apresentava piora de quadro, e na terça-feira (21), pela manhã, ele foi levado novamente para a unidade de saúde.
Ao chegar no local, a criança sofreu uma parada cardio respiratória que foi revertida. Ele ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo mas por volta das 16 horas seus familiares receberam a informação que o bebê tinha falecido.
O laudo da certidão da criança conta como infecção generalizada, porém a família informou que vai buscar auxílio jurídico para saber o motivo que a criança foi liberada sem ser realizada nenhum exame para descobrir a causa do mal estar. O velório de Vinícius foi realizado na capela 3 do cemitério municipal de Joinville, o sepultamento ocorreu em Araquari.
Fonte: Aconteceu em Joinville