Criminoso é morto em confronto em Tijucas

Durante uma operação na noite desta sexta-feira (03), em Tijucas, um criminoso morreu em confronto com policiais civis e militares na localidade do Imacol. Wallace Índio Farias, “bichinho” ou “exterminador”, como é popularmente chamado um dos criminosos mais procurados em Santa Catarina, é apontado como autor de diversos atentados contra agentes de segurança pública no estado. Ele também estaria aproveitando a prisão dos patrões do Jardim Progresso para assumir o controle do tráfico naquela localidade.

A ocorrência aconteceu por volta das 22h, na rua Paulo B da Silva. Desde cedo policiais montavam campana no local aguardando pelo criminoso numa das três residências daquela rua alvo de mandados de busca e apreensão.

Em determinado momento o criminoso chegou ao local e foi alertado por uma moradora da presença da Polícia. Ele pulou um muro e efetuou diversos disparos com uma pistola PT 92, calibre 9mm, para tentar fugir. Alguns dos projéteis foram efetuados em direção ao Major Éder Jaciel, porém felizmente outros dois agentes lhe surpreenderam e o alvejaram. De acordo com o Comandante da PM de Tijucas, ele é apontado como um dos marginais de maior periculosidade no Estado fora do sistema prisional

Ele possuía mandados de prisão em aberto, mesmo tendo completado 18 anos recentemente. De acordo com a Polícia Civil, Wallace era membro do “bonde do rigor”, responsável por executar crimes ordenados pela  facção criminosa PGC, incluindo atentados contra policiais. “Exterminador” também era considerado como o número dois do tráfico de drogas no morro do Mocotó, em Florianópolis.

Fonte: JR