Estado monitora grupo de Tijucas que esteve no mesmo voo de brasileiro com coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quinta-feira (27) que um grupo de cerca de 10 funcionários de uma indústria cerâmica de Tijucas está sob monitoramento para coronavírus. As pessoas estiveram no mesmo voo que o paciente de São Paulo, que foi o primeiro no Brasil diagnosticado com a doença.

O protocolo é apenas de acompanhamento – por enquanto, o Estado não considera nenhum caso suspeito entre os trabalhadores. O monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente diagnosticado, inclusive as que estiveram no mesmo voo, foi uma determinação do Ministério da Saúde.

Há pessoas de todo o país nessa condição, e o grupo de Tijucas não é o único em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Saúde não informa, no entanto, quantas pessoas são monitoradas.

Entre os trabalhadores acompanhados em Tijucas, há pessoas que moram em Itapema e Porto Belo. Eles foram dispensados do trabalho, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

O grupo de trabalhadores viajou à Itália para um treinamento. Uma parte esteve no mesmo avião que o paciente de coronavírus, e os demais fizeram outra escala.

Fonte: NSC