Grande laboratório de produção de drogas sintética é fechado após operação de policias de Itajaí

Policiais Federais e Civis de Itajaí, em operação conjunta nesta quarta-feira (27), desarticularam uma quadrilha que produzia e vendia drogas sintéticas. Seis pessoas foram presas, incluindo um engenheiro químico e um empresário de Joinville.

O engenheiro trabalhava na montagem do laboratório e o empresário desviando produtos utilizados para a produção de ecstasy. O laboratório foi localizado em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Informações constam que a maneira como o laboratório foi montado e as suas proporções são inéditas em Santa Catarina.

A batida no laboratório nesta quarta é resultado de uma investigação que começou em fevereiro de 2018, após a descoberta de uma pequena fabricação de ecstasy em Balneário Camboriú. Nesta quarta, mandados de busca e apreensão são cumpridos em lojas no Litoral catarinense, que a Polícia acredita servirem para lavagem de dinheiro.

Os mandados são cumpridos em Camboriú, Balneário Camboriú, além de Joinville Rio dos Cedros e Anitápolis. A operação recebeu o nome de Psy Trance, em referência às festas de música eletrônica onde a droga costuma ser consumida.

Informações de Dagmara Spautz