Os primeiros 30 dias de operação do helicóptero Águia 07 da Policia Militar de Balneário Camboriú já trazem bons resultados para região. Com 15 pessoas presas, em 26 ocorrências policiais onde foi empenhada, a aeronave já se mostra uma ferramenta indispensável no policiamento.
Nas 60 missões empenhadas, 26 foram em ocorrências policiais, 27 foram patrulhamentos preventivos, 15 pessoas foram presas, 7 veículos roubados foram recuperados, 2 atendimentos pré-hospitalar foram realizados, 5 ocorrências de apoios a outros órgãos, 2 voos de instrução e 5 voos de manutenção. “As dificuldades existem, mas estão aí para serem superadas com muito suor e perseverança, consubstanciadas pelas parcerias que começam a ser firmadas e pelos resultados obtidos”, disse o comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Aviação da PMSC, Tenente Coronel Herlon Martins Ferreira.
Em sua avaliação, “os números apresentados pela atuação do Águia 7 não poderiam ser mais positivos, em se tratando de um serviço que já tem mais de 30 anos no Estado, mas que começa a traçar os seus primeiros e definitivos passos aqui na região e vislumbra um futuro intenso e plenamente exitoso pautado pela labuta de homens apaixonados e determinados por uma aviação policial segura e plena.”
A AQUSIÇÃO
A aquisição do helicóptero é resultante de um acordo extrajudicial mediado pelo Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, com empresas da construção civil para buscar a responsabilização por afronta ao ordenamento ambiental de Balneário Camboriú. O valor total de investimentos foi de mais de 8 milhões de reais.
Batalhão de Aviação da Polícia Militar. Voar para Servir.