Por: Ricardo Gebeluca | 09/05/2019

A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de São Bento do Sul, com o apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) e de Policiais de Papanduva, prendeu preventivamente nesta terça-feira (07) um homem investigado por abusar sexualmente e engravidar sua filha, hoje com 17 anos. A adolescente deu à luz no começo do ano.

As investigações foram iniciadas depois de uma denúncia anônima de que o pai da criança era o próprio pai da adolescente. Após ser afastada do suspeito pela Justiça, a jovem confirmou a paternidade, afirmando que os abusos teriam iniciado quando tinha 14 anos. Segundo a adolescente, o pai a obrigou a tomar conhaque com algumas ervas no intuito de provocar o aborto, mas não teve sucesso.

O mandado de prisão do homem foi expedido em abril, quando a Polícia Civil iniciou as buscas para localizar o suspeito. O homem foi encontrado nesta terça-feira em uma plantação de fumo no município de Papanduva. Ao ser interrogado, o pai da adolescente ficou em silêncio, mas teve material biológico coletado para realização de exame de DNA junto ao Instituto Geral de Perícias.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Mafra, onde permanecerá à disposição da Justiça.