Um homem de 39 anos morreu após ser atacado por dois cachorros da raça pit bull em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (3), de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar. Os cães precisaram ser abatidos para garantir a segurança dos socorristas.
Os bombeiros foram chamados às 15h40 ao bairro Jardim Montevideo. Quando os socorristas chegaram, o homem estava no terreno de uma casa e era atacado pelos cachorros.
Foi preciso aguardar a chegada da Polícia Militar, que abateu os cães. Quando os bombeiros tiveram segurança para entrar no terreno, o homem já estava sem sinais vitais.
A Polícia Civil informou que a vítima estava a serviço da residência vizinha quando houve o ataque. O dono da casa onde os cães moravam não estava no momento das agressões. A mãe do proprietário tentou ajudar a vítima, mas não conseguiu.
“Ele [a vítima] estava trabalhando em uma edícula ao lado da casa onde tinha os dois cães. Segundo informações, uma vizinha teria visto o rapaz entrando pelo portão da frente. Em seguida, ele foi atacado”, disse o delegado Márcio Campos Neves.
Outra possibilidade analisada seria a de que o homem caiu do muro na tentativa de fugir dos cães. Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso. Testemunhas já foram intimadas para prestar esclarecimentos.
A criação, comercialização e circulação de cachorros da raça pit bull é proibida em Santa Catarina, de acordo com a lei número 14.204/2017.