Um homem de 47 anos foi preso preventivamente nas ultimas horas em Camboriú suspeito do estupro de ao menos cinco mulheres nas ruas do Centro de Blumenau.
As investigações da Polícia Civil, que começaram em julho, indicaram que ele se aproximava pedindo dinheiro, depois tentava agarrar e beijar as vítimas.
Um vigilante que trabalha na rua Nereu Ramos, no Centro, gravou um dos ataques com um celular e o vídeo foi divulgado nas redes sociais. Depois disso, o agressor saiu de Blumenau e foi localizado na tarde dessa última terça feira em Camboriú.
“Ele abordou as vítimas em via pública, usou da força e praticou atos libidinosos. Por isso, ele está sendo indiciado pelo delito de estupro com base nos relatos das vítimas que já compareceram aqui [na delegacia]”, explicou o delegado David Sarraf.
Conforme a Polícia Civil, ele tinha antecedentes criminais por ato obsceno e deve ser transferido para o presídio de Blumenau até a próxima semana.
“Como é um delito que envolve a dignidade sexual, causa certo constrangimento, a vítima acaba tendo receio de procurar a delegacia e se expor. Nós incentivamos, aqui tem atendimento especializado, que vai resguardar o sigilo, não vão ser divulgados nome nem imagem da vítima. Isso vai contribuir para que ele responda e não acabe impune dos delitos que cometeu. Profissionais que trabalham na rua chegaram a presenciar ele abordando mais de 20 mulheres na região”, disse Sarraf.
O é natural de Joinville, mas atualmente não tinha residência fixa. A expectativa da polícia é concluir o quanto antes do inquérito.
Por Repórter Paulo Roberto