Itajaí Vôlei vence o BluVôlei por 3 a 0 e conquista terceira vitória consecutiva

Com o Ginásio Ivo Silveira lotado, e em pouco mais de 1 hora de partida, o Itajaí Vôlei venceu o Bluvôlei/Furb/SME por 3 a 0 em placares com folgas nos três sets na noite desse último sábado, dia 15. Essa foi a terceira vitória consecutiva do time, que volta às quadras na quarta-feira (19) contra o Sport Club do Recife. Dessa maneira, o Itajaí Vôlei ocupa o 2º lugar da tabela de classificação da Superliga B nacional, com 9 pontos, ainda faltando contagem de pontos do jogo contra o Bradesco Esportes, que vale para a 3ª rodada, mas foi adiado para o dia 4 março.

*1º SET -* Após o Bluvôlei abrir o saldo de pontos, a ponteira Natália do Itajaí fez ataques fortes que venceram a defesa adversária. Jogadas de Sassá, Letícia B. e Thaynã abriram uma vantagem de quatro pontos sobre o time visitante, que pediu pausa para alinhar táticas e fez a primeira troca do jogo. Com uma sucessão de equívocos na defesa do time visitante, a equipe peixeira aproveitou para aumentar o placar. Os pontos decisivos vieram com corte forte de Letícia B. nos braços da líbero adversária; um saque de Natália que aparentava sair da quadra, mas foi dentro; e um saque adversário que caiu na rede. Fim do primeiro set: 25 a 12.

*2º SET -* O segundo set começou mais equilibrado, ponto a ponto. A central Manu aproveitou a pressão em cima da defesa adversária e marcou três pontos com saques certeiros. O Bluvôlei equilibrou o jogo com ataque forte na lateral da equipe peixeira, sem ninguém para receber a bola, e um saque na rede de Thaynã. O placar começou a aumentar para o Itajaí Vôlei com saque de Sassá nas mãos da ponta adversária e um ataque errado da oposta do time blumenauense. O técnico do Itajaí Vôlei, Cássio Leandro das Neves, pediu substituição e escalou a ponteira Lohayne para o lugar da central Manu. A atleta já entrou em quadra sacando e desestabilizando a ponta adversária. A líbero Ju Paes e a central Yvea repetiram os desempenhos dos últimos jogos e garantiram defesas que pontuaram para a equipe. Com a entrada da ponteira Pully, o time fechou o placar com 25 a 15.

*3º SET -* Thaynã abriu o terceiro set com dois pontos, aproveitando brechas da defesa adversária. O time peixeiro abriu vantagem, viu o ataque adversário cortar na rede e diminuir o placar, mas a ponteira Natália cortou forte no fundo da quadra e garantiu o sétimo ponto de diferença. O BluVôlei questionou duas jogadas que, para a equipe de arbitragem, foram a favor do Itajaí Vôlei. O delírio da torcida nas arquibancadas aumentou quando Thaynã levantou para trás e Manu cortou. Em seguida, numa jogada que parecia perdida, ela levantou do chão para a capitã Sassá que garantiu 14 pontos à frente do adversário. No fim do set, a ponteira Bia entrou em quadra para ajudar a equipe e ver Yvea marcar o ponto da vitória: 25 a 10.

*Destaque da partida -* A atleta Thaynã, levantadora do Itajaí Vôlei, foi destaque da partida e levou o troféu VivaVôlei, concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no dia do seu aniversário. “Um jogo muito importante para a equipe. O ponto mais forte foi o saque, o que facilitou o jogo em 50%. Ganhar o VivaVôlei, ainda mais nesse dia, é muito especial, mas isso não seria capaz sem o amparo das demais atletas e comissão técnica”, comentou.

*Torcida peixeira -* Andrea Ledur foi uma das moradoras de Itajaí que vibrou das arquibancadas. Ela assistiu o jogo ao lado da filha, a pequena Ana Laura, que vestia a camiseta da torcida com o número da capitã Sassá. “Joguei vôlei amador por quase 15 anos e ver um time feminino representar a cidade é sensacional. Acredito que a equipe tem muitas chances de chegar a final, já que as atletas estão engajadas e unidas”, compartilha a torcedora.

*Próximos jogos -* Nesta semana, ainda valendo para a fase classificatória, o Itajaí Vôlei joga em casa contra Sport Club do Recife. O jogo será na quarta-feira, dia 19, às 20 horas. Na sequência, a equipe viaja para o Paraná no dia 29 de fevereiro para enfrentar o São José dos Pinhais e, na semana seguinte, segue para o Distrito Federal, onde disputa contra o Brasília Vôlei no dia 7 de março. A última partida será contra o Bradesco Esportes, no dia 4 de março, no Ginásio Ivo Silveira – reposição do jogo da 3ª rodada classificatória, que foi adiado.