Por: redação | 07/10/2019

No próximo dia 12 de outubro (sábado), Itajaí recebe a 2ª edição da Regata Marina Itajaí Marejada. A prova compõe uma das etapas da Copa Veleiros do Oceano, considerada a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina, que tem como objetivo difundir a cultura da vela e as experiências ligadas à navegação. A expectativa é que até 20 equipes participem da competição, que é dividida em seis categorias diferentes, conforme as configurações das embarcações.

O percurso da prova tem 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km de distância, com largada prevista para ocorrer entre 10h e 11h na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis. O horário de chegada dos velejadores em Itajaí pode variar conforme as condições do vento, mas a previsão é que as equipes cheguem a partir das 15h30.

A disputa integra a programação da Marejada 2019 – a maior festa de pescado do Brasil – e o público poderá acompanhar a chegada dos velejadores e a premiação das equipes, que será realizada no Restaurante Miguelito. Os três primeiros colocados de cada categoria da competição receberão troféu e medalhas.

A prova é uma realização da Marina Itajaí e do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, com apoio da Secretaria de Turismo de Itajaí e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.

Como participar

As equipes que tiverem interesse em garantir uma vaga na competição podem realizar a pré-inscrição pelo site www.icsc.com.br, onde será disponibilizado o “Aviso de Regata” que contém todas as orientações de inscrição para os velejadores. As inscrições estão previstas para ocorrer entre os dias 07 e 12 de outubro (até duas horas antes da largada).

A inscrição é gratuita e cada participante receberá uma camiseta do evento. A entrega do kit de inscrição será realizada a partir do dia 09 de outubro, às 19h, em Florianópolis.

Os barcos que participarem da regata poderão pernoitar gratuitamente na Marina Itajaí entre o dia 12 e 13 de outubro. Para isso, deverão formalizar a solicitação antecipadamente através do e-mail: [email protected] ou do telefone: (47) 3349-8080.