Policiais rodoviários federais do NOE (Núcleo de Operações Especiais) aprenderam na madrugada desta sexta-feira (13), na BR-101 em Itajaí, 550 quilos de maconha e skunk. Um homem foi preso.
Os agentes desconfiaram de um Fiat/Doblo dos Correios circulando durante a madrugada e decidiram abordá-lo. O furgão era conduzido por um homem uniformizado e com o crachá da empresa de entregas.
Ao abrir o compartimento de carga, os agentes encontraram diversos fardos de maconha, totalizando 500 quilos, e algumas caixas contendo skunk (droga derivada da maconha mas muito mais potente), pesando 50 quilos. No interior do porta-luvas, havia um rádio comunicador ligado, provavelmente para trocar informações com outros criminosos.
O motorista, de 43 anos, disse que estava trazendo a droga desde Dourados/MS e que iria entregá-la em Florianópolis. Ele confessou que é dono do furgão e que adesivou o Doblo como se fosse do serviço SEDEX. Além disso, instalou placas falsas de um veículo dos Correios registrado em Curitiba/PR, tudo para tentar despistar a polícia.
O homem já tem passagens policiais por receptação, uso de documento falso e formação de quadrilha. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Itajaí, onde vai responder por tráfico de drogas e adulteração de sinal de veículo automotor.