
A Secretaria de Educação de Itapema realizou, nesta segunda-feira (21), uma formação especial voltada às merendeiras da rede municipal de ensino na Câmara de Vereadores.
O encontro, que ocorreu durante todo o dia, teve como objetivo principal qualificar ainda mais o trabalho das profissionais responsáveis pela alimentação dos alunos.
A ação está alinhada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), uma política pública que garante a oferta de alimentação escolar e promove ações de educação alimentar e nutricional para os estudantes da educação básica nas escolas públicas.
A formação, conduzida pela nutricionista Fabiane Pessi, reuniu mais de 150 profissionais e abordou temas como seletividade alimentar, a importância da alimentação escolar, boas práticas na manipulação de alimentos, entre outros assuntos.
O secretário de Educação, Valdir Nesi Filho, destacou a importância do encontro: “Investir na formação das nossas merendeiras é valorizar o papel fundamental que elas desempenham nas escolas. Além de garantir uma alimentação de qualidade, elas colaboram diretamente com o bem-estar e a aprendizagem dos nossos alunos.”




