Morre o Tenente-Coronel que criou o programa SOS Desaparecidos em SC

O tenente-coronel da Polícia Militar de SC Marcus Roberto Claudino morreu nesta segunda-feira (23). O oficial lutava conta um câncer no pâncreas e faleceu por conta de uma infecção generalizada. Ele deixa esposa e dois filhos.

As informações são do Comando-Geral da PM de Santa Cataria. Marcus estava à frente do SOS Desaparecidos, entidade que ajudou centenas de famílias a encontrar parentes, às vezes décadas sem notícias. O programa transformou o Estado em referência na solução de casos de desaparecimento.

São histórias emocionantes como a de Seu Adir, que após 20 anos morando nas ruas de São José voltou para  Umurama, no Paraná, onde mora a  família. Ou da senhora Estela Aparecida Ribeiro,  que estava sem contato com seus familiares há 30 anos e que reatou os laços com sua mãe,  Maria Ribeiro.

— Sua missão por aqui foi ajudar e dar conforto às milhares de famílias de pessoas desaparecidas, missão que cumpriu com muita dedicação e empenho — destacou o deputado estadual Mário Marcondes, amigo do tenente-coronel.