Uma mulher de 43 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (6) suspeita de ter mandado matar os pais em Herval D’Oeste, no Oeste catarinense. A motivação seria a herança do casal de agricultores, segundo investigação da Polícia Civil. A mãe, Lucila Bello, de 59 anos, foi assassinada com golpes de faca e o pai, Otávio Bello, de 67, esfaqueado no pescoço e tórax, e está internado.
Os crimes ocorreram na madrugada do último dia 31, na comunidade de Linha Santa Terezinha.
Três homens também foram presos nesta sexta, sendo que dois, que são primos, confessaram. O terceiro, que seria amante da filha, disse que não tem envolvimento com o caso.
Os quatro estavam com a prisão temporária decretada e foram presos pelas polícias Civil e Militar em suas respectivas casas, disse o delegado responsável pelo inquérito, Eduardo Borges.
Na casa de um deles foram apreendidas uma arma e a faca que teria sido usada para cometer o homicídio e a tentativa de homicídio. Ainda não se sabe quanto cada um dos três homens iria receber pelos crimes.
“Os dois que confessaram disseram que a filha prometeu que iria acertar com eles os valores depois que ela recebesse a herança. Mas não comentaram quanto”, falou o delegado.
O crime: o casal teve a residência invadida na madrugada de sábado. A PM foi acionada por volta da 1h15min, e quando chegou, encontrou Otávio deitado no chão, próximo à porta de entrada, com ferimento no peito e um corte profundo no pescoço.
Em um dos quatros estava Lucila, também com um corte no pescoço, já sem vida. O idoso conseguiu relatar que duas ou três pessoas entraram na casa ordenando que não olhassem para seus rostos.
Após praticarem o crime, eles fugiram levando uma espingarda. O agricultor foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário Santa Terezinha (Hust) de Joaçaba. A PM dise que a porta da residência tinha sinais de arrombamento, tendo poças de sangue, inclusive na janela, onde a vítima conseguiu pedir ajuda aos vizinhos.