Polo UAB de Itapema lança pesquisa para identificar demanda por novos cursos

Os cursos do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapema tem uma grande procura tanto de pessoas da cidade, quanto da região. E para avançar ainda mais, foi lançada uma pesquisa pública com o objetivo de qualificar ainda mais as ações.

A iniciativa tem como objetivo identificar a demanda por novos cursos de nível superior na modalidade de educação a distância (EaD), tanto de graduação quanto de pós-graduação, a serem ofertados em parceria com instituições públicas de ensino superior.

A pesquisa pode ser realizada por meio de um formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/1xZCYOQqO3CH4cIChsMxl4Wu2szWAEyiHUmhNPceJNmc/viewform?edit_requested=true) até o dia 18 de Agosto. A participação é voluntária e fundamental para subsidiar a solicitação de novos cursos junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), responsável pelo Sistema UAB.

“Sempre que é aberto o período de cadastramento ou solicitação de cursos para os polos, a CAPES exige uma justificativa técnica que comprove a demanda local. Com isso, o Polo UAB de Itapema passa a adotar a prática de aplicar pesquisas de demanda, como já é feito por outros polos em diferentes regiões do país. Os dados quantitativos e qualitativos contribuirão para a vinda de novos cursos para a cidade”, explicou a coordenadora do polo, Renata Lewandowski Montagnoli.

O Secretário de Educação de Itapema, Valdir Nesi Filho, destacou a importância da pesquisa. “O nosso compromisso é ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade. Por isso, essa escuta à comunidade é tão importante: ela permite que possamos pleitear novos cursos com base em dados reais e nas necessidades da população. Contamos com a participação de todos”.

Mais informações no Polo da Universidade Aberta do Brasil no segundo piso do Shopping Russi & Russi ou pelo telefone: (47) 32671450 ou 47 33682267 (WhatsApp).