Prefeito de Balneário é contra proposta de gestão única do Centro de Eventos

A informação de que o Governo do Estado estaria disposto a conceder a gestão dos centros de eventos de Balneário Camboriú e de Canavieiras para uma única empresa provocou a reação contrária do prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira. A notícia circulou em veículos de imprensa nesta quinta-feira (21), tendo como fonte o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado, Amândio da Silva Junior, que teria feito a afirmação em reunião do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur). Fabricio destaca que qualquer decisão nesse sentido, deve considerar as características econômicas de Balneário Camboriú, que para ele, diferem de Florianópolis.

Discussões a respeito da gestão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú chegaram a acontecer no ano passado, em conjunto com representantes do Estado, Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e representantes do trade turístico e do Convention & Visitors Bureau. “Nós temos urgência para que esse centro abra de uma vez por todas e seja de fato inaugurado, mas um dos requisitos essenciais para o sucesso do empreendimento é que a gestão tenha aderência ao calendário do município e esteja sensível a situação econômica local e da região. Essa decisão tem que atender aos interesses do município, deixar um legado econômico e respeitar o desejo de uma sociedade organizada, que há décadas idealizou esse espaço. O município investiu cerca de R$ 25 milhões nessa obra e espera ter a devida atenção nessa discussão”, disse o prefeito, descontente com o anúncio. Ele relembra que o Centro de Eventos de Canavieiras foi inaugurado em 2015 e está com a atividade econômica resumida. “Como uma única empresa irá atender ‘a dois senhores’”, discorre o prefeito.

Para Fabricio, cada centro deve ter uma gestão distinta, até para que manter a competitividade entre as duas cidades respeitada. “O nosso Centro de Eventos nasce como uma aposta de despertar uma nova matriz econômica, portanto exige uma discussão diferenciada e que atenda aos nossos anseios”, declarou Fabrício. Na próxima semana, o prefeito reunirá o trade turístico e as entidades empresariais do município para compor essa discussão.