Prefeito de Concórdia comenta aumento de casos confirmados de coronavírus

Concórdia

Concórdia é a segunda cidade catarinense com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas de Chapecó, ambas localizadas no Oeste do estado. Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco (PSDB), afirmou que não há previsão sobre o retorno das aulas presenciais e eventos na cidade, mas que a volta do transporte coletivo será estudada. A cidade tem 715 pacientes diagnosticados, incluindo sete mortes causadas pela doença, conforme boletim divulgado quinta-feira.

Ele justificou o aumento à quantidade de testes aplicados. De acordo com ele, aproximadamente 7,4 mil exames foram realizados até o momento.

“Eles nos proporcionam a iniciar o tratamento de forma precoce nessas pessoas que, por ventura, venham a ser confirmadas com coronavírus e fazem com que ainda agente consiga fazer esse tratamento em casa, evitando a ocupação dos leitos de hospital. A situação nossa, em Concórdia, é controlável”, afirmou Pacheco em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina.

O prefeito falou ainda sobre a estrutura de saúde que a cidade tem atualmente. De acordo com ele, estão ocupados seis dos 20 leitos disponibilizados ao tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital São Francisco. Dois dos seis pacientes estão internados com respiradores. Entre os leitos de enfermaria, a ocupação é de 20 para os 34 disponíveis, segundo ele.