Prefeitura de Navegantes promove vacinação e microchipagem de cães e gatos no Volta Grande

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Proteção e Cuidado Animal, dá continuidade ao cronograma de vacinação e microchipagem em cães e gatos do município. No dia 21 de fevereiro (sábado), a equipe estará na Unidade Básica de Saúde de Volta Grande (UBS) – localizada na Rua Pref. Manoel Evaldo Müller, 2605 – das 13h às 16h, para o atendimento de animais pertencentes a famílias de baixa renda, protetores e ONGs previamente agendados por meio do telefone (47) 3342-4964.

A iniciativa oferece a aplicação das vacinas polivalente e antirrábica, essenciais para a prevenção de doenças graves e para a saúde pública da cidade. Além da imunização, os animais recebem a microchipagem, uma forma moderna e segura de identificação, que permite o registro do animal, auxilia na sua recuperação em caso de perda e apoia as ações públicas de proteção e bem-estar animal.

A secretária de Proteção e Cuidado Animal, Sol Dapper, reforça que a descentralização dos serviços é fundamental para levar o atendimento a todos os cantos de Navega. “Nosso objetivo é facilitar o acesso para quem reside em bairros mais afastados, garantindo que o cuidado e a proteção animal cheguem de forma gratuita a quem mais precisa. Manter a vacinação em dia é um ato de responsabilidade e carinho com os nossos animais”, destaca.

Quem tem direito à castração gratuita?

– Famílias com renda de até três salários mínimos;

Conforme a Lei Municipal nº 3.100/2016, o serviço gratuito é destinado aos seguintes perfis:

– Protetores independentes;

– ONGs de proteção animal;

– Lares temporários cadastrados.

Texto: Melissa Peixeira
Foto: Marcos Porto