O Procon de Santa Catarina autorizou nesta quinta-feira (24) os supermercados do estado a limitarem a quantidade do mesmo produto que pode ser comprada por cliente. O motivo é o desabastecimento das lojas por conta da greve dos caminhoneiros.
Supermercado lotado em Florianópolis nesta quinta-feira (24). Clientes tentam estocar alimentos por conta do desabastecimento por causa da greve dos caminhoneiros (Foto: Mariana de Ávila/G1)
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) orientou os supermercados a adotarem a medida, que não é obrigatória. Cada estabelecimento poderá fazer sua própria regra de limitação de itens, desde que seja comunicada de forma clara ao cliente.
Nesta sexta (25), a Acats fará um levantamento dos itens mais procurados e se algum produto está em falta nos supermercados do estado.
Greve dos caminhoneiros
A greve dos caminhoneiros chega nesta quinta-feira (24) ao quarto dia em Santa Catarina contra o aumento no valor do diesel. A paralisação causa impactos nas áreas do transporte, saúde, educação, abastecimento de alimentos, postos de gasolina e distribuição de água. Com informações G1