Professor de matemática afirma ter sido agredido por aluno de 13 anos em escola pública

m professor de matemática de uma escola municipal de Curitibanos, na Serra catarinense, relata ter sido agredido por um aluno de 13 anos na manhã de segunda-feira (20). O jovem foi afastado do colégio e a direção apura o caso.

Jonhy Tessari da Cunha, de 29 anos, afirmou que a agressão ocorreu depois que ele pediu para que o aluno vestisse o uniforme, uma exigência na escola. O adolescente teria ficado irritado e agrediu o professor com socos no rosto e chutes nas pernas.

Foi feito um boletim de ocorrência ainda na segunda. Na manhã desta terça-feira (21), o professor passou por exame de corpo de delito.

O estudante foi levado para delegacia, acompanhado de um responsável. O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso.

 Histórico de mau comportamento

O professor ainda afirma que o garoto tem histórico de mau comportamento, entretanto, esta é a primeira vez que ele cometeu uma agressão física na escola.

O garoto está suspenso das aulas do Núcleo Municipal Getúlio Vargas até a próxima semana, enquanto a escola apura o caso. Ele estuda no local há pouco mais de dois meses.

O jovem também deverá ser encaminhado para rede de atendimento com psicólogo e assistente social da prefeitura.

Fonte: G1