Suspeito de matar homem com tiro na cabeça em SC alega legítima defesa, diz delegado

Uma festa de igreja terminou em morte no último domingo (9), em Ascurra, no Vale do Itajaí. Um homem de 33 anos foi morto com um tiro na cabeça. O suspeito do crime não foi localizado no dia do ocorrido, mas se apresentou à Polícia Civil posteriormente.

Por volta das 1h da madrugada, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso na “Festa de Santo Antônio”. De acordo com o relatório da corporação, o homem estava dentro do carro quando foi morto.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Suspeito de atirar e matar homem em Ascurra se apresentou à polícia

O delegado de Polícia Civil, Wesley Costa, informou que o suspeito do crime se apresentou à delegacia para esclarecer o caso.

O homicídio foi registrado na frente da casa do autor do disparo, após uma discussão ocorrida na festa, que aconteceu em outro bairro da cidade.

Segundo o delegado, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa. Ele não foi preso e a corporação segue com novas diligências para a conclusão do inquérito policial, assim como a elaboração de laudo pericial e oitiva de outras testemunhas, tendo o prazo de 30 dias para conclusão das investigações.