<\/p>\n
Dados da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Franchising (ABF) indicam que o setor de franquias registrou avan\u00e7o de 6,8% no segundo trimestre de 2017. O ramo de Sa\u00fade, Beleza e Bem-estar \u00e9 o segundo colocado na prefer\u00eancia dos investidores (9,4%), atr\u00e1s, apenas, do setor de Hotelaria e Turismo, com 10,1% de crescimento. Nesta crescente, surge a catarinense Oral Unic, que nasceu em 2016 com uma meta ambiciosa: abrir 25 cl\u00ednicas de est\u00e9tica odontol\u00f3gica em todo o Brasil at\u00e9 o final de 2018. O n\u00famero deve ser alcan\u00e7ado em breve e reflete a tend\u00eancia do mercado.<\/p>\n
<\/p>\n
Atualmente, a rede conta com dezesseis franqueados nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Cear\u00e1 e S\u00e3o Paulo e traz um modelo de neg\u00f3cio arrojado. O prazo de retorno de investimento \u00e9 de 15 meses e o investidor pode escolher por um dos tr\u00eas planos de investimento: R$ 500, R$ 750 ou R$ 900 mil.\u00a0 \u201cSomos a franquia do mercado odontol\u00f3gico com maior faturamento m\u00e9dio entre unidades, cerca de R$ 300 mil mensais\u201d, garante Nadim Farid, idealizador da Oral Unic. \u201cDurante minha vida profissional tive muitas experi\u00eancias na \u00e1rea odontol\u00f3gica e consegui vislumbrar um nicho de mercado pouco explorado e que acredito ser o mais promissor, que permitiria investirmos com grande energia e ter um retorno proporcional a isso\u201d, explica Farid, que h\u00e1 mais de dez anos tamb\u00e9m est\u00e1 \u00e0 frente das Cl\u00ednicas Uni\u00e3o, com foco nos p\u00fablicos C, D e E.<\/p>\n
<\/p>\n
A rede oferece tratamentos que aliam sa\u00fade, beleza e bem-estar, como implantes, enxertos, lentes de contato, aplica\u00e7\u00e3o de botox e bichectomia. \u201cPara isso, investimos em alta tecnologia, novos produtos e condi\u00e7\u00f5es de tratamentos \u00fanicos, que permitem ao cliente o retorno r\u00e1pido \u00e0s suas atividades cotidianas e que s\u00e3o os nossos grandes diferenciais competitivos\u201d, ressalta Farid. Dentre os diferenciais da Oral Unic est\u00e1 o conceito \u201cAll-in-one\u201d, que permite ao paciente realizar todos os exames e acompanhamentos necess\u00e1rios pr\u00e9 e p\u00f3s-procedimentos na pr\u00f3pria cl\u00ednica, com acompanhamento multiprofissional. As cl\u00ednicas contam com salas pr\u00e9 e p\u00f3s-operat\u00f3rias e Centro Cir\u00fargico devidamente equipados com monitor card\u00edaco, ox\u00edmetro e desfibrilador, al\u00e9m de outros dispositivos de alta tecnologia. \u201cIsso confere agilidade, efici\u00eancia e mais credibilidade aos servi\u00e7os prestados pela cl\u00ednica\u201d, garante o idealizador da franquia.<\/p>\n
<\/p>\n
Al\u00e9m disso, outro diferencial \u00e9 a estrutura e suporte \u00e0 comunica\u00e7\u00e3o e marketing oferecido pela franqueadora aos franqueados. O perfil de investidores buscados pela Oral Unic contempla cirurgi\u00f5es-dentistas e empreendedores. Ao entrar para a franquia, o investidor conta com assessoria completa em comunica\u00e7\u00e3o, com servi\u00e7os de assessoria de imprensa, produ\u00e7\u00e3o de conte\u00fado exclusivo para redes sociais, plano de m\u00eddia mensal, consultoria e suporte ao neg\u00f3cio, software de gest\u00e3o profissional, plataforma para treinamentos online e economia de escala na compra de mat\u00e9rias-primas e equipamentos. \u201cDessa forma, garantimos que o franqueado se mantenha focado no neg\u00f3cio, em sua \u00e1rea exclusiva de atua\u00e7\u00e3o\u201d, defende Nadim Farid.<\/p>\n
<\/p>\n
No radar da franquia est\u00e3o pessoas das classes A e B. \u201cMas acertamos tamb\u00e9m o paciente da classe C, que tem maior \u00edndice de problemas dent\u00e1rios e busca um local confi\u00e1vel para uma solu\u00e7\u00e3o definitiva\u201d esclarece o empres\u00e1rio. Por estes motivos, ainda em 2018, a Oral Unic inaugurar\u00e1 mais algumas unidades, como nas cidades de Curitiba, Rio do Sul e Caxias.<\/p>\n
<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Dados da Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Franchising (ABF) indicam que o setor de franquias registrou avan\u00e7o de 6,8% no segundo trimestre de 2017. O ramo de Sa\u00fade, Beleza e Bem-estar \u00e9 o segundo colocado na prefer\u00eancia dos investidores (9,4%), atr\u00e1s, apenas, do setor de Hotelaria e Turismo, com 10,1% de crescimento. Nesta crescente, surge a catarinense […]<\/p>\n","protected":false},"author":24,"featured_media":134104,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"acf":[],"yoast_head":"\n