O motorista do carro da\u00a0Tesla\u00a0que estava com piloto autom\u00e1tico ativado quando sofreu um\u00a0acidente fatal nos Estados Unidos\u00a0em mar\u00e7o n\u00e3o estava com as m\u00e3os no volante seis segundos antes da colis\u00e3o, disse o Conselho Nacional de Seguran\u00e7a nos Transportes dos EUA (NTSB, na sigla em ingl\u00eas).<\/p>\n<\/div>\n
O NTSB disse em relat\u00f3rio preliminar que o motorista de 38 anos, que morreu no hospital logo ap\u00f3s o acidente, recebeu dois alertas visuais e um alerta auditivo para colocar as m\u00e3os no volante durante a viagem.<\/p>\n<\/div>\n
O relat\u00f3rio tamb\u00e9m disse que o ve\u00edculo acelerou de 99 km\/h para 114 km\/h nos tr\u00eas segundos anteriores ao acidente de 23 de mar\u00e7o.<\/p>\n<\/div>\n
Cinco dias depois, a bateria de alta voltagem do carro el\u00e9trico religou e os bombeiros tiveram que apagar o fogo.<\/p>\n<\/div>\n
O Autopilot da Tesla \u00e9 um sistema de assist\u00eancia ao motorista que lida com algumas tarefas da condu\u00e7\u00e3o do ve\u00edculo e permite que os motoristas tirem as m\u00e3os do volante.<\/p>\n<\/div>\n
A fabricante de ve\u00edculos el\u00e9tricos diz que os motoristas devem manter as m\u00e3os no volante em todos os momentos ao usar o sistema.<\/p>\n<\/div>\n
A Tesla se recusou a comentar o relat\u00f3rio do NTSB, mas disse em mar\u00e7o que o motorista n\u00e3o havia freado ou agido para evitar o acidente nos segundos finais antes do acidente.<\/p>\n<\/div>\n
A diretoria de seguran\u00e7a est\u00e1 atualmente investigando quatro acidentes envolvendo ve\u00edculos Tesla desde o ano passado e analisando o inc\u00eandio ap\u00f3s a colis\u00e3o e o uso do piloto autom\u00e1tico.<\/p>\n<\/div>\n
O relat\u00f3rio disse que o motorista no incidente de mar\u00e7o recebeu avisos para colocar as m\u00e3os no volante mais de 15 minutos antes do acidente.<\/p>\n<\/div>\n
No minuto antes do acidente, suas m\u00e3os estavam no volante por um total de 34 segundos, mas n\u00e3o nos \u00faltimos seis segundos antes de ele acertar uma barreira de concreto em Mountain View, Calif\u00f3rnia, segundo o relat\u00f3rio.<\/p>\n
O manual do propriet\u00e1rio da Tesla avisa os motoristas que o sistema pode n\u00e3o detectar objetos im\u00f3veis ao trafegar em velocidades mais altas. Com informa\u00e7\u00f5es G1<\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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