Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
{"id":146753,"date":"2019-02-28T16:11:58","date_gmt":"2019-02-28T19:11:58","guid":{"rendered":"https:\/\/oatlantico.com.br\/?p=146753"},"modified":"2019-02-28T16:11:58","modified_gmt":"2019-02-28T19:11:58","slug":"pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/","title":{"rendered":"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado"},"content":{"rendered":"

Tr\u00eas em cada quatro pequenos neg\u00f3cios no Brasil t\u00eam um nome fantasia e grande parte delas tamb\u00e9m possui logomarca pr\u00f3pria. \u00c9 o que apontou a pesquisa “O Registro da Marca nos Pequenos Neg\u00f3cios”, envolvendo 4.002 empres\u00e1rios. Apenas 19% deles, por\u00e9m, procuraram registrar sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), respons\u00e1vel por conceder o registro, necess\u00e1rio para garantir a exclusividade em seu uso para um produto ou servi\u00e7o.<\/p>\n

O segmento das microempresas (ME) foi onde o uso do nome fantasia mais predominou, com 84%. Os microempreendedores individuais (MEI) tamb\u00e9m est\u00e3o adotando esta pr\u00e1tica, sendo que 68% dos entrevistados fazem esse uso, enquanto as Empresas de Pequeno Porte (EPP) somam 83%.\u00a0 Conforme a pesquisa, realizada em agosto, tr\u00eas em cada cinco (59%) empresas entrevistadas j\u00e1 trabalham com uma logomarca pr\u00f3pria, um percentual pequeno entre os MEI (42%) e entre os setores da ind\u00fastria e constru\u00e7\u00e3o civil (54%). A amostragem considera que, mesmo que ainda apresentem n\u00fameros mais reduzidos, \u00e9 uma parcela consider\u00e1vel com logomarcas.<\/p>\n

De acordo com o Diretor Superintendente do Sebrae\/SC, Carlos Henrique Fonseca, o registro de marca \u00e9 fundamental para garantir a exclusividade do uso. \u201cQuando falamos em pequenos neg\u00f3cios, isso representa um diferencial competitivo com resultados reais que impactam favoravelmente o relacionamento com os clientes. Toda empresa deve cuidar dos seus bens intang\u00edveis”, comenta Carlos Henrique.<\/p>\n

Apenas um em cada tr\u00eas entrevistados (34%) j\u00e1 buscou informa\u00e7\u00f5es sobre o registro da pr\u00f3pria marca. O menor percentual est\u00e1 entre os MEI (21%) e do com\u00e9rcio (30%), sugerindo que essa medida \u00e9 uma preocupa\u00e7\u00e3o apenas de empresas maiores. Apenas um em cada quatro dos empreendedores (34%) buscou orienta\u00e7\u00f5es sobre o registro em outras fontes, sendo que o INPI foi a principal origem das pesquisas. Mas, mesmo assim, 81% ainda n\u00e3o fizeram seus pedidos de regulariza\u00e7\u00e3o do uso no instituto. As respostas foram de que nunca precisaram (52%), nunca pensaram nisso (37%), n\u00e3o sabiam que precisava registrar (25%) n\u00e3o sabem como fazer (24%) e os custos do INPI s\u00e3o altos (14%), entre outros. “Conhecer o sistema de marcas \u00e9 essencial para os pequenos neg\u00f3cios. Em primeiro lugar, deve ser feita uma pesquisa pr\u00e9via para saber se a marca a ser usada j\u00e1 foi registrada no INPI, de modo a evitar que a empresa seja, futuramente, impedida de utilizar o nome e\/ou logo. Al\u00e9m disso, com o registro de marca, a empresa poder\u00e1 criar sua identidade e impedir que terceiros se aproveitem dela. Vale ressaltar que a parceria com o Sebrae \u00e9 uma das principais iniciativas para estimular o registro das marcas. Com foco neste grupo, que tem desconto no valor das retribui\u00e7\u00f5es, o INPI tamb\u00e9m simplificou procedimentos e reduziu o prazo de an\u00e1lise para menos da metade do que era h\u00e1 pouco mais de um ano”, explica o presidente do INPI, Luiz Ot\u00e1vio Pimentel.<\/p>\n

A maior parte dos entrevistados, principalmente dos segmentos da ind\u00fastria e constru\u00e7\u00e3o civil, afirma que recorreu a mais de uma forma para conduzir o processo de registro de sua marca e um a cada tr\u00eas empreendedores (34%) declararam que fizeram os tr\u00e2mites sozinhos.<\/p>\n

A marca pode agregar valor \u00e0s empresas e aos seus produtos, atraindo e fidelizando o consumidor. A marca registrada, segundo o INPI, garante ao seu titular o direito de uso exclusivo no territ\u00f3rio nacional em seu ramo de atividade econ\u00f4mica pelo per\u00edodo de 10 anos, a partir da data da concess\u00e3o. Esse registro pode ser prorrogado por sucessivos per\u00edodos de 10 anos. O Sebrae mant\u00e9m parceria com o INPI para disseminar o uso dos ativos de propriedade industrial para os pequenos neg\u00f3cios. Uma das a\u00e7\u00f5es realizadas no \u00e2mbito dessa parceria foi o curso online de marcas e patentes do programa InovAtiva. Os v\u00eddeos desse curso est\u00e3o dispon\u00edveis no\u00a0 Youtube.<\/p>\n

Principais resultados da pesquisa<\/p>\n

76% dos pequenos neg\u00f3cios t\u00eam um nome fantasia, sendo que entre os MEI essa propor\u00e7\u00e3o cai para 68%<\/p>\n

59% possuem uma logo ou logomarca, sendo que entre os MEI essa propor\u00e7\u00e3o cai para 42%<\/p>\n

34% j\u00e1 procuraram informa\u00e7\u00f5es sobre registro de marca. O Site do INPI \u00e9 a principal fonte de informa\u00e7\u00e3o<\/p>\n

Apenas 19% dos pequenos neg\u00f3cios j\u00e1 fizeram um pedido de registro de marca no INPI. O principal motivo elencado para n\u00e3o solicita\u00e7\u00e3o de registro de marca foi a falta de necessidade<\/p>\n

Entre as empresas que j\u00e1 fizeram um pedido de registro de marca, 65% tinham conseguido o registro no momento da entrevista<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Tr\u00eas em cada quatro pequenos neg\u00f3cios no Brasil t\u00eam um nome fantasia e grande parte delas tamb\u00e9m possui logomarca pr\u00f3pria. \u00c9 o que apontou a pesquisa “O Registro da Marca nos Pequenos Neg\u00f3cios”, envolvendo 4.002 empres\u00e1rios. Apenas 19% deles, por\u00e9m, procuraram registrar sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), respons\u00e1vel por conceder o […]<\/p>\n","protected":false},"author":24,"featured_media":146754,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[7],"tags":[],"acf":[],"yoast_head":"\nPesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado - O Atl\u00e2ntico<\/title>\n<meta name=\"robots\" content=\"index, follow, max-snippet:-1, max-image-preview:large, max-video-preview:-1\" \/>\n<link rel=\"canonical\" href=\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/\" \/>\n<meta property=\"og:locale\" content=\"pt_BR\" \/>\n<meta property=\"og:type\" content=\"article\" \/>\n<meta property=\"og:title\" content=\"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado - O Atl\u00e2ntico\" \/>\n<meta property=\"og:description\" content=\"Tr\u00eas em cada quatro pequenos neg\u00f3cios no Brasil t\u00eam um nome fantasia e grande parte delas tamb\u00e9m possui logomarca pr\u00f3pria. \u00c9 o que apontou a pesquisa “O Registro da Marca nos Pequenos Neg\u00f3cios”, envolvendo 4.002 empres\u00e1rios. Apenas 19% deles, por\u00e9m, procuraram registrar sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), respons\u00e1vel por conceder o […]\" \/>\n<meta property=\"og:url\" content=\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/\" \/>\n<meta property=\"og:site_name\" content=\"O Atl\u00e2ntico\" \/>\n<meta property=\"article:published_time\" content=\"2019-02-28T19:11:58+00:00\" \/>\n<meta property=\"og:image\" content=\"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:width\" content=\"600\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:height\" content=\"400\" \/>\n\t<meta property=\"og:image:type\" content=\"image\/jpeg\" \/>\n<meta name=\"author\" content=\"Ricardo Gebeluca\" \/>\n<meta name=\"twitter:card\" content=\"summary_large_image\" \/>\n<meta name=\"twitter:label1\" content=\"Escrito por\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data1\" content=\"Ricardo Gebeluca\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:label2\" content=\"Est. tempo de leitura\" \/>\n\t<meta name=\"twitter:data2\" content=\"4 minutos\" \/>\n<script type=\"application\/ld+json\" class=\"yoast-schema-graph\">{\"@context\":\"https:\/\/schema.org\",\"@graph\":[{\"@type\":\"WebPage\",\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/\",\"url\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/\",\"name\":\"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado - O Atl\u00e2ntico\",\"isPartOf\":{\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/#website\"},\"primaryImageOfPage\":{\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#primaryimage\"},\"image\":{\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#primaryimage\"},\"thumbnailUrl\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg\",\"datePublished\":\"2019-02-28T19:11:58+00:00\",\"dateModified\":\"2019-02-28T19:11:58+00:00\",\"author\":{\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/#\/schema\/person\/7e9d37b8224ba70b45e360d1c413e4e3\"},\"breadcrumb\":{\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#breadcrumb\"},\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"ReadAction\",\"target\":[\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/\"]}]},{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#primaryimage\",\"url\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg\",\"contentUrl\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg\",\"width\":600,\"height\":400},{\"@type\":\"BreadcrumbList\",\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#breadcrumb\",\"itemListElement\":[{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":1,\"name\":\"In\u00edcio\",\"item\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":2,\"name\":\"Geral\",\"item\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/category\/geral\/\"},{\"@type\":\"ListItem\",\"position\":3,\"name\":\"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado\"}]},{\"@type\":\"WebSite\",\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/#website\",\"url\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/\",\"name\":\"O Atl\u00e2ntico\",\"description\":\"Primeiro jornal de Itapema, em circula\u00e7\u00e3o h\u00e1 tr\u00eas d\u00e9cadas, noticiando o que de mais relevante acontece no Litoral Norte de Santa Catarina.\",\"potentialAction\":[{\"@type\":\"SearchAction\",\"target\":{\"@type\":\"EntryPoint\",\"urlTemplate\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/?s={search_term_string}\"},\"query-input\":\"required name=search_term_string\"}],\"inLanguage\":\"pt-BR\"},{\"@type\":\"Person\",\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/#\/schema\/person\/7e9d37b8224ba70b45e360d1c413e4e3\",\"name\":\"Ricardo Gebeluca\",\"image\":{\"@type\":\"ImageObject\",\"inLanguage\":\"pt-BR\",\"@id\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/#\/schema\/person\/image\/\",\"url\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/49cc3bd376352ccc669ced39fbb3c5f7?s=96&d=mm&r=g\",\"contentUrl\":\"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/49cc3bd376352ccc669ced39fbb3c5f7?s=96&d=mm&r=g\",\"caption\":\"Ricardo Gebeluca\"},\"description\":\"Editor-chefe, Jornal O Atl\u00e2ntico, respons\u00e1vel pelo conte\u00fado, coordenando todas as etapas da produ\u00e7\u00e3o e edi\u00e7\u00e3o das mat\u00e9rias.\",\"url\":\"https:\/\/oatlantico.com.br\/author\/ricardo\/\"}]}<\/script>\n<!-- \/ Yoast SEO plugin. -->","yoast_head_json":{"title":"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado - O Atl\u00e2ntico","robots":{"index":"index","follow":"follow","max-snippet":"max-snippet:-1","max-image-preview":"max-image-preview:large","max-video-preview":"max-video-preview:-1"},"canonical":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/","og_locale":"pt_BR","og_type":"article","og_title":"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado - O Atl\u00e2ntico","og_description":"Tr\u00eas em cada quatro pequenos neg\u00f3cios no Brasil t\u00eam um nome fantasia e grande parte delas tamb\u00e9m possui logomarca pr\u00f3pria. \u00c9 o que apontou a pesquisa “O Registro da Marca nos Pequenos Neg\u00f3cios”, envolvendo 4.002 empres\u00e1rios. Apenas 19% deles, por\u00e9m, procuraram registrar sua marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), respons\u00e1vel por conceder o […]","og_url":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/","og_site_name":"O Atl\u00e2ntico","article_published_time":"2019-02-28T19:11:58+00:00","og_image":[{"width":600,"height":400,"url":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg","type":"image\/jpeg"}],"author":"Ricardo Gebeluca","twitter_card":"summary_large_image","twitter_misc":{"Escrito por":"Ricardo Gebeluca","Est. tempo de leitura":"4 minutos"},"schema":{"@context":"https:\/\/schema.org","@graph":[{"@type":"WebPage","@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/","url":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/","name":"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado - O Atl\u00e2ntico","isPartOf":{"@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/#website"},"primaryImageOfPage":{"@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#primaryimage"},"image":{"@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#primaryimage"},"thumbnailUrl":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg","datePublished":"2019-02-28T19:11:58+00:00","dateModified":"2019-02-28T19:11:58+00:00","author":{"@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/#\/schema\/person\/7e9d37b8224ba70b45e360d1c413e4e3"},"breadcrumb":{"@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#breadcrumb"},"inLanguage":"pt-BR","potentialAction":[{"@type":"ReadAction","target":["https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/"]}]},{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#primaryimage","url":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg","contentUrl":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-content\/uploads\/2019\/02\/EMPRESAS.jpg","width":600,"height":400},{"@type":"BreadcrumbList","@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/pesquisa-aponta-que-pequenos-negocios-usam-nomes-fantasias-para-se-diferenciar-no-mercado\/#breadcrumb","itemListElement":[{"@type":"ListItem","position":1,"name":"In\u00edcio","item":"https:\/\/oatlantico.com.br\/"},{"@type":"ListItem","position":2,"name":"Geral","item":"https:\/\/oatlantico.com.br\/category\/geral\/"},{"@type":"ListItem","position":3,"name":"Pesquisa aponta que pequenos neg\u00f3cios usam nomes fantasias para se diferenciar no mercado"}]},{"@type":"WebSite","@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/#website","url":"https:\/\/oatlantico.com.br\/","name":"O Atl\u00e2ntico","description":"Primeiro jornal de Itapema, em circula\u00e7\u00e3o h\u00e1 tr\u00eas d\u00e9cadas, noticiando o que de mais relevante acontece no Litoral Norte de Santa Catarina.","potentialAction":[{"@type":"SearchAction","target":{"@type":"EntryPoint","urlTemplate":"https:\/\/oatlantico.com.br\/?s={search_term_string}"},"query-input":"required name=search_term_string"}],"inLanguage":"pt-BR"},{"@type":"Person","@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/#\/schema\/person\/7e9d37b8224ba70b45e360d1c413e4e3","name":"Ricardo Gebeluca","image":{"@type":"ImageObject","inLanguage":"pt-BR","@id":"https:\/\/oatlantico.com.br\/#\/schema\/person\/image\/","url":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/49cc3bd376352ccc669ced39fbb3c5f7?s=96&d=mm&r=g","contentUrl":"https:\/\/secure.gravatar.com\/avatar\/49cc3bd376352ccc669ced39fbb3c5f7?s=96&d=mm&r=g","caption":"Ricardo Gebeluca"},"description":"Editor-chefe, Jornal O Atl\u00e2ntico, respons\u00e1vel pelo conte\u00fado, coordenando todas as etapas da produ\u00e7\u00e3o e edi\u00e7\u00e3o das mat\u00e9rias.","url":"https:\/\/oatlantico.com.br\/author\/ricardo\/"}]}},"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/146753"}],"collection":[{"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/24"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=146753"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/146753\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/146754"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=146753"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=146753"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/oatlantico.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=146753"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}