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{"id":147276,"date":"2019-03-19T09:48:30","date_gmt":"2019-03-19T12:48:30","guid":{"rendered":"https:\/\/oatlantico.com.br\/?p=147276"},"modified":"2019-03-19T09:48:30","modified_gmt":"2019-03-19T12:48:30","slug":"novo-sistema-de-compra-de-combustiveis-permite-economia-de-pelo-menos-r-62-milhoes-por-ano","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/oatlantico.com.br\/novo-sistema-de-compra-de-combustiveis-permite-economia-de-pelo-menos-r-62-milhoes-por-ano\/","title":{"rendered":"Novo sistema de compra de combust\u00edveis permite economia de pelo menos R$ 6,2 milh\u00f5es por ano"},"content":{"rendered":"

Menos gastos para o Governo do Estado, mais facilidade para o servidor na hora de abastecer e melhoria nos servi\u00e7os prestados \u00e0 popula\u00e7\u00e3o catarinense. Essas s\u00e3o as principais vantagens do novo modelo de aquisi\u00e7\u00e3o de combust\u00edveis da frota estadual implementado pela Secretaria de Estado da Administra\u00e7\u00e3o (SEA) no come\u00e7o deste ano. S\u00f3 nos dois primeiros meses de 2019, houve uma redu\u00e7\u00e3o de consumo equivalente a 130,4 mil litros de gasolina e \u00f3leo diesel \u2013 e a expectativa \u00e9 que essa economia represente R$ 6,2 milh\u00f5es para os cofres estaduais at\u00e9 o fim do ano.<\/p>\n

Para se ter uma ideia, o volume de combust\u00edvel \u00e9 o suficiente para um carro popular com rendimento de 10km\/litro percorrer um trecho de 1,3 milh\u00e3o de quil\u00f4metros \u2013 \u00e9 como ir cem vezes de Santa Catarina ao Alasca ou tr\u00eas vezes da Terra \u00e0 Lua. Al\u00e9m da economia, o novo sistema tamb\u00e9m ampliou a rede credenciada: de 300 postos, em dezembro passado, para 677 em fevereiro deste ano.<\/p>\n

Essa mudan\u00e7a facilitou o servi\u00e7o e reduziu o tempo de atendimento nas ocorr\u00eancias. Em Bom Jardim da Serra, por exemplo, as viaturas precisavam se deslocar at\u00e9 a cidade vizinha, Urubici, para abastecer em um posto credenciado. Isso gerava a necessidade de rodar at\u00e9 100 quil\u00f4metros apenas para encher o tanque. \u201cAntes havia um \u00fanico posto por cidade e, em alguns casos, a viatura precisava se deslocar muitos quil\u00f4metros do quartel para abastecer. Isso gerava muito custo com o combust\u00edvel e muito mais dinheiro despendido, al\u00e9m de um maior tempo-resposta no atendimento de ocorr\u00eancias\u201d, diz o tenente Marcelo dos Santos Rodrigues, chefe do Centro de Viaturas e Equipamentos do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina.<\/p>\n

O processo extinguiu 2.688 contratos diferentes, que eram administrados pela SEA, com os postos e outras secretarias. Agora, uma \u00fanica empresa foi licitada para fornecer o combust\u00edvel para o Estado. \u201cEsse \u00e9 um novo jeito de governar. N\u00e3o para quem governa, mas para as pessoas que vivem em Santa Catarina. Por isso, a import\u00e2ncia de fazermos uma gest\u00e3o \u00edntegra, transparente e com melhores resultados para o governo de Santa Catarina e a popula\u00e7\u00e3o catarinense\u201d, destaca o governador Carlos Mois\u00e9s.<\/p>\n

O secret\u00e1rio de Estado da Administra\u00e7\u00e3o, Jorge Eduardo Tasca, explica que a equipe da pasta trabalhou para contratar uma ferramenta que permitisse \u00e0s viaturas localizar postos durante o per\u00edodo de servi\u00e7o. \u201cCom isso estamos tendo uma economia significativa. Isso demonstra que boa gest\u00e3o tem a capacidade de gerar recursos financeiros que ser\u00e3o aplicados posteriormente nas atividades de maior interesse do Governo do Estado e que impactem diretamente o cidad\u00e3o\u201d, afirma o secret\u00e1rio.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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