Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/oatlantico/public_html/wp-content/themes/Newspaper/functions.php:604) in /home/oatlantico/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1794
{"id":174511,"date":"2021-06-16T10:30:18","date_gmt":"2021-06-16T13:30:18","guid":{"rendered":"https:\/\/oatlantico.com.br\/?p=174511"},"modified":"2021-06-15T21:43:52","modified_gmt":"2021-06-16T00:43:52","slug":"rodovia-para-desafogar-a-br-101","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/oatlantico.com.br\/rodovia-para-desafogar-a-br-101\/","title":{"rendered":"SC estuda criar rodovia para desafogar a BR-101; veja os trechos"},"content":{"rendered":"
A SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) est\u00e1 com um estudo em andamento que prev\u00ea a cria\u00e7\u00e3o de uma nova rodovia com o intuito de desafogar a BR-101.<\/p>\n
O edital de licita\u00e7\u00e3o para a contrata\u00e7\u00e3o de EVTA (Estudo de Viabilidade T\u00e9cnica, Econ\u00f4mica e Ambiental) foi publicado no DOE (Di\u00e1rio Oficial do Estado) da \u00faltima sexta-feira (11). A ideia \u00e9 a implementa\u00e7\u00e3o de uma rodovia estadual fique no trecho entre Joinville e Bigua\u00e7u.<\/p>\n
O EVTA para implanta\u00e7\u00e3o e pavimenta\u00e7\u00e3o do Corredor Rodovi\u00e1rio Litor\u00e2neo Norte \u00e9 \u201co primeiro passo para a implementa\u00e7\u00e3o da rodovia que seja alternativa \u00e0 j\u00e1 sobrecarregada BR-101 Norte\u201d, explicou a SIE, em nota.<\/p>\n
\u201cSer\u00e1 como uma segunda BR-101 neste trecho, j\u00e1 t\u00e3o saturado. Queremos, com essa nova rodovia, projetar mais seguran\u00e7a para quem faz o trajeto, al\u00e9m de facilitar a log\u00edstica para o escoamento da produ\u00e7\u00e3o\u201d, diz o secret\u00e1rio de Estado da Infraestrutura e Mobilidade Thiago Vieira.<\/p>\n
Uma empresa ser\u00e1 selecionada no edital, e ter\u00e1 seis meses para realizar o estudo e identificar o local exato que passar\u00e1 a rodovia.<\/p>\n
<\/p>\n
Trechos de entroncamento<\/strong><\/h2>\n
A rodovia alternativa deve ter in\u00edcio na pr\u00f3pria BR-101, ao Norte da travessia urbana de Joinville e ao Sul de Pirabeiraba.<\/p>\n
Ao Sul, segue at\u00e9 entroncar-se com a BR-280 em Guaramirim, depois at\u00e9 a BR-470 na cidade de Ilhota e posteriormente faz entroncamento com a SC-410 em Tijucas.<\/p>\n
A nova rodovia deve terminar no Contorno Vi\u00e1rio de Florian\u00f3polis, j\u00e1 no munic\u00edpio de Bigua\u00e7u.<\/p>\n
\u201cEstamos pensando Santa Catarina para as pr\u00f3ximas d\u00e9cadas, planejando alternativas log\u00edsticas para fomentar a economia do turismo e da cadeia produtiva\u201d, conclui Thiago Vieira.<\/p>\n
A SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) est\u00e1 com um estudo em andamento que prev\u00ea a cria\u00e7\u00e3o de uma nova rodovia com o intuito de desafogar a BR-101. O edital de licita\u00e7\u00e3o para a contrata\u00e7\u00e3o de EVTA (Estudo de Viabilidade T\u00e9cnica, Econ\u00f4mica e Ambiental) foi publicado no DOE (Di\u00e1rio Oficial do Estado) da […]<\/p>\n","protected":false},"author":45,"featured_media":174512,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[203],"tags":[],"acf":[],"yoast_head":"\n
SC estuda criar rodovia para desafogar a BR-101; veja os trechos - O Atl\u00e2ntico<\/title>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n\n\n\n\t\n\t\n\t\n