Para fortalecer a imagem, os atrativos e as potencialidades de Bombinhas, nesta quarta-feira (03) ser\u00e1 apresentada a nova marca e identidade visual da cidade. O evento de lan\u00e7amento ser\u00e1 \u00e0s 19h30, no audit\u00f3rio do CEIT Leonel de Moura Brizola, seguindo os protocolos de seguran\u00e7a da pandemia. Na ocasi\u00e3o tamb\u00e9m ser\u00e1 apresentada a programa\u00e7\u00e3o de eventos para a temporada 2021\/2022.<\/p>\n
A nova marca de Bombinhas \u00e9 resultado de um projeto de place branding, desenvolvido no primeiro semestre de 2021, atrav\u00e9s do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae\/SC. O projeto contou com o envolvimento de 70 pessoas de diferentes setores, como representantes da iniciativa privada, moradores e servidores p\u00fablicos, que participaram da constru\u00e7\u00e3o do novo conceito visual e verbal da cidade.<\/p>\n
A partir do lan\u00e7amento oficial, a ideia \u00e9 que o trade tur\u00edstico, a comunidade em geral e os \u00f3rg\u00e3os p\u00fablicos possam se apropriar danova marca. Para a secret\u00e1ria de turismo e desenvolvimento econ\u00f4mico de Bombinhas, Bianca Seibt, a nova identidade ser\u00e1 fundamental para ofortalecimento e divulga\u00e7\u00e3o do destino tur\u00edstico.<\/p>\n
\u201cA nova identidade vem com a proposta de despertar o sentimento de pertencimento e estimular que todos falem a mesma linguagem e utilizem a marca para promover o destino, inclusive na divulga\u00e7\u00e3o dos produtos e servi\u00e7os\u201d, afirma.<\/p>\n
<\/p>\n
O place branding \u00e9 uma metodologia que busca fortalecer a identidade do local a partir do envolvimento colaborativo e da participa\u00e7\u00e3o de diferentes atores da sociedade para despertar o sentimento de orgulho e pertencimento, atrair turistas e investimentos, potencializar as singularidades do local e se diferenciar como destino.<\/p>\n
De acordo com Gisella Sim\u00f5es, s\u00f3cia-diretora do Instituto de Design, Inova\u00e7\u00e3o e Tecnologia – IDIT e consultora contratada para a realiza\u00e7\u00e3o do processo, na pr\u00e1tica o place branding se refere a um conjunto de estrat\u00e9gias, solu\u00e7\u00f5es e projetos para posicionar Bombinhas num outro patamar. \u201cToda identidade visual e o sistema gr\u00e1fico tiveram o objetivo de posicionar Bombinhas como uma cidade boa para viver, para morar, para empreender e turistar\u201d, explica.<\/p>\n
O processo de place branding foi dividido em quatro etapas: mapa de valor, mapa do p\u00fablico-alvo, mapeamento das estrat\u00e9gias mercadol\u00f3gicas e de destino, e entrega do conceito visual e verbal da marca.<\/p>\n
Renieri Balestro \u00e9 empres\u00e1rio e participou de todo o processo de place branding. \u201cMeu desejo \u00e9 que essa marca se estabele\u00e7a como a marca da cidade de uma forma generalizada, para todo o trade, porque ela tem muito para contribuir com a identidade do destino Bombinhas\u201d, afirma.<\/p>\n
Agora, um comit\u00ea de governan\u00e7a, formado por lideran\u00e7as que participaram do projeto, vai planejar as a\u00e7\u00f5es a partir das estrat\u00e9gias que buscam o reposicionamento da cidade.<\/p>\n
<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Para fortalecer a imagem, os atrativos e as potencialidades de Bombinhas, nesta quarta-feira (03) ser\u00e1 apresentada a nova marca e identidade visual da cidade. O evento de lan\u00e7amento ser\u00e1 \u00e0s 19h30, no audit\u00f3rio do CEIT Leonel de Moura Brizola, seguindo os protocolos de seguran\u00e7a da pandemia. Na ocasi\u00e3o tamb\u00e9m ser\u00e1 apresentada a programa\u00e7\u00e3o de eventos […]<\/p>\n","protected":false},"author":45,"featured_media":178201,"comment_status":"open","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_acf_changed":false,"footnotes":""},"categories":[81],"tags":[5],"acf":[],"yoast_head":"\n