Youtuber de Blumenau é suspeito de usar canal para atrair jovens e praticar pedofilia

A Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso indiciou, nesta quarta-feira (27), um homem de 46 anos suspeito de aliciar e abusar sexualmente de crianças e adolescentes na região de Blumenau. O suspeito atua como fotógrafo e possui um blog e página de notícias, além de um canal do Youtube, onde produz conteúdo sobre jogos e esportes para o público infanto-juvenil, meios por onde obteria o nome e contato de meninos, adicionando-os em aplicativos de conversa para aliciá-los.

Após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil confiscou diversos materiais eletrônicos do suspeito. A análise da perícia extraiu cerca de cinco mil conversas com menores de idade, nas quais V.B.C, se prevalecendo de sua profissão, os aliciava para enviar fotos com cenas de nudez, bem como irem até sua residência sob a justificativa de aprender a editar vídeos, jogar vídeo game e, até mesmo, dormir. No local, o homem ofereceria bebidas alcoólicas e praticaria atos libidinosos com os menores.

A Polícia Civil de Blumenau conseguiu ainda localizar duas das vítimas, um adolescente de 15 anos e outro com recém completados 18 anos, que relataram que mantiveram relações sexuais contra sua vontade com o suspeito. O homem reconheceu que recebia as fotos com cenas de nudez dos menores, mas que as apagava em seguida, razão pela qual não foi possível a prisão em flagrante, sendo todo o material encaminhado para perícia.

Como base nos elementos colhidos, o suspeito foi indiciado pelos crimes de pedofilia e aliciamento de menores.

A DPCAMI alerta os pais sobre os cuidados básicos na prevenção dos delitos atinentes a pedofilia, dentre eles a vigia aos meios de comunicação pela internet, bem como atenção às amizades dos seus filhos e orientação para que não estabeleçam contato ou relação de confiança com outros adultos sem o conhecimento dos pais.