Um século de Brasil em 7 cordas

Exatos 12 dias após o sucesso da live Panorama do violão brasileiro, José Miranda volta a proporcionar mais dois dias de muita música instrumental executada no violão 7 cordas. A quarta e quinta-feira, 24 e 25 de fevereiro, marca a viagem de 100 anos do violonista pelo melhor da música brasileira.

Um século de Brasil em 7 cordas é um workshow onde Miranda fala sobre a vida e a obra de compositores que marcaram o último século no Brasil, e toca suas canções preferidas dos grandes nomes Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Garoto, Radamés Gnattali, Raphael Rabello, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Toquinho, Tom Jobim, Chico Buarque, Dilermando Reis, entre outros. A transmissão acontece ao vivo pelo canal do YouTube José Miranda, às 20 horas.

O workshow foi contemplado no edital Prêmio de Fomento à Cultura – Lei Emergencial Aldir Blanc, da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, seria realizado presencialmente, mas foi adaptado ao formato remoto em função da pandemia da Covid-19.

José Miranda conta que a expectativa é grande: “a live Panorama foi leve, gostosa, fluída, então Um século de Brasil em 7 cordas promete ainda mais descontração, pois me permite contextualizar a vida e a obra desses monstros da música brasileira”. O violonista soma mais de 10 anos de experiência como pesquisador, interprete, arranjador, professor e compositor, e ainda destaca: “vou aproveitar o workshow para mostrar um pouco do meu trabalho autoral”.

De julho de 2020 até agora, com o Um século de Brasil em 7 cordas, Miranda agrega sete trabalhos realizados, entre eles um EP, seis dessas produções executadas em Balneário Camboriú “minha cidade do coração”, finaliza o músico.

Os trabalhos de José Miranda podem ser conferidos em seu canal no Youtube, e em seus perfis do Facebook (facebook.com/josemirandaviolao) e Instagram (instagram.com/josemirandaguitar).

 

Serviço

O quê: Workshow “Um século de Brasil em 7 cordas” com o músico José Miranda

Quando: 24 e 25 de fevereiro, quarta e quinta-feira, às 20 horas

Onde: Canal do YouTube José Miranda (youtube.com/josemiranda)

Realização: José Miranda

Produção: Marcinha Ferreira

Patrocínio: Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Prefeitura de Balneário Camboriú, Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc