Por: Ricardo Gebeluca | 16/04/2018

Na tarde dessa sexta-feira, 13, as 17h, ocorreu a solenidade da assunção do novo comandante da 3ª Região de Polícia Militar (RPM). Desde que o Coronel Cláudio Roberto Koglin assumiu o subcomando geral da Instituição, em 22 de fevereiro de 2018, o tenente-coronel José Evaldo Hoffmann, comandante do 12º Batalhão estava respondendo pelo comando interinamente da 3ª RPM.

Sob o comando do Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, Comandante-Geral da PMSC, o evento aconteceu na Sede da 3ª RPM e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, prefeitos, secretários municipais, militares, vereadores, imprensa, amigos e convidados.

O Coronel Meyer assume a responsabilidade de comandar uma região com três Batalhões da Polícia Militar (BPM), sendo eles o 1º BPM em Itajaí, o 12º BPM em Balneário Camboriú e o 25º BPM em Navegantes, com abrangência de 15 cidades do litoral norte Catarinense.

Na ocasião, também foi homenageado o Coronel Koglin com o descerramento da sua foto que passa a compor o quadro de ex-comadantes, sendo elogiado por suas ações em prol da segurança pública da região.

Nas palavras do Comandante-Geral, Coronel Araújo Gomes, “caráter, compromisso, lealdade com os subordinados são os valores que se esperam de um comandante na essência da palavra.”

Fotos: Sargento Santana – Centro de Comunicação Social PMSC; Roberta Ribeiro e Jefferson Kalinowski – Ass. Com. 12ºBPM.