
O calor marcou presença em boa parte de Santa Catarina na tarde deste sábado (10), mas, apesar do dia ensolarado, a Defesa Civil emitiu alerta para temporais isolados com pancadas de chuva que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual granizo em algumas regiões, com destaque para o Meio-Oeste, Planalto Sul e Oeste.
A previsão indica que a chuva ocorre de forma irregular, ou seja, enquanto chove em uma parte de uma cidade, em áreas próximas há condição somente de aumento de nuvens. Para este sábado, as máximas variaram de 30 a 35°C na região do litoral e planalto. O calor foi maior no Oeste, onde as máximas variam de 32 a 37°C, pontualmente podendo superar estes valores.
Alerta marítimo e de ventos
Conforme o boletim da Defesa Civil, no sábado (10), o litoral também terá ondas na direção leste/nordeste e altura de 0,5 a 1,0m, com picos de até 1,5m gerados pelo vento nordeste persistente, da Grande Florianópolis ao Litoral Sul do Estado.




