
Os cursos do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapema tem uma grande procura tanto de pessoas da cidade, quanto da região. E para avançar ainda mais, foi lançada uma pesquisa pública com o objetivo de qualificar ainda mais as ações.
A iniciativa tem como objetivo identificar a demanda por novos cursos de nível superior na modalidade de educação a distância (EaD), tanto de graduação quanto de pós-graduação, a serem ofertados em parceria com instituições públicas de ensino superior.
A pesquisa pode ser realizada por meio de um formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/1xZCYOQqO3CH4cIChsMxl4Wu2szWAEyiHUmhNPceJNmc/viewform?edit_requested=true) até o dia 18 de Agosto. A participação é voluntária e fundamental para subsidiar a solicitação de novos cursos junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), responsável pelo Sistema UAB.
“Sempre que é aberto o período de cadastramento ou solicitação de cursos para os polos, a CAPES exige uma justificativa técnica que comprove a demanda local. Com isso, o Polo UAB de Itapema passa a adotar a prática de aplicar pesquisas de demanda, como já é feito por outros polos em diferentes regiões do país. Os dados quantitativos e qualitativos contribuirão para a vinda de novos cursos para a cidade”, explicou a coordenadora do polo, Renata Lewandowski Montagnoli.
O Secretário de Educação de Itapema, Valdir Nesi Filho, destacou a importância da pesquisa. “O nosso compromisso é ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade. Por isso, essa escuta à comunidade é tão importante: ela permite que possamos pleitear novos cursos com base em dados reais e nas necessidades da população. Contamos com a participação de todos”.
Mais informações no Polo da Universidade Aberta do Brasil no segundo piso do Shopping Russi & Russi ou pelo telefone: (47) 32671450 ou 47 33682267 (WhatsApp).