​FAMAP realiza visita técnica à FAMAB para conhecer a embarcação utilizada para fiscalização

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) realizou nesta quarta-feira (28) uma visita técnica à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) com o objetivo de conhecer a embarcação atualmente utilizada pelo órgão, bem como promover a troca de experiências técnicas e operacionais relacionadas às ações de fiscalização ambiental.

A equipe da FAMAP foi recebida pelo superintendente de Fiscalização Ambiental Rodrigo Rosa, que apresentou a embarcação, seus equipamentos e acessórios, além de compartilhar informações sobre a rotina de uso, manutenção e aplicação nas atividades de fiscalização. Foram representando Porto Belo a Presidente da FAMAP Lorena Serpa, o procurador Ricardo Cavalheiro e Samara Dumont Fadigas, analista ambiental.

A visita integra um processo criterioso que a FAMAP vem conduzindo para a avaliação e futura aquisição de uma nova embarcação própria, mais eficiente para atender às demandas do município. Atualmente, Porto Belo conta com duas embarcações de pequeno porte, utilizadas nas ações de fiscalização ambiental, e estuda a ampliação dessa estrutura com a aquisição de uma embarcação maior, visando melhorar o alcance e a eficiência dos trabalhos.

O investimento tem como principal objetivo intensificar as ações de fiscalização ambiental, garantindo mais segurança, agilidade e qualidade na prestação dos serviços à população, além de fortalecer a proteção do meio ambiente.