Audiência pública da LDO e LOA 2027 reúne moradores do Ilhota

Comunidade apresentou sugestões e prioridades para o planejamento orçamentário de 2027

A Prefeitura de Itapema realizou nesta quinta-feira (11) a segunda audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027. O encontro aconteceu na comunidade do Ilhota e reuniu moradores, lideranças locais e representantes da administração municipal. A primeira edição foi realizada no Paço Municipal.

A audiência foi ministrada pelo contador Manoel Batista. Os participantes apresentaram sugestões e apontaram prioridades para o planejamento de ações e investimentos do município no próximo ano. As contribuições serão avaliadas pelas equipes técnicas responsáveis pela elaboração das peças orçamentárias.

“As audiências públicas garantem que a população tenha voz na construção do orçamento municipal. É um momento importante para ouvir as necessidades de cada região”, afirmou a secretária de Finanças, Vera Lurdes de Jesus.

As próximas audiências estão previstas para:

  • Várzea (SISEMI) – 15 de junho
  • Sertão do Trombudo – 18 de junho
  • Meia Praia – 25 de junho

Todos os encontros acontecem às 18h30 e são abertos à participação da comunidade.