Por: Redação | 08/04/2021

Com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, o Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, comemora nesta terça-feira, dia 06 de abril, seu primeiro ano de atuação no Município de Navegantes. A data foi marcada com a presença da diretoria da cooperativa, autoridades do município e, a assinatura do convênio do crédito consignado aos servidores públicos.

“Estamos vivemos em um momento diferente em função do cenário causado pelo Coronavírus. Um momento em que todos nós precisamos ter muito zelo e cuidado. Por isso, nossa comemoração está sendo realizada com muita cautela, procurando preservar nossos associados, colaboradores e comunidade em geral, mas não poderíamos deixar de celebrar esta importante data, que é para nós do Sicredi. Além disso, queremos agradecer toda a comunidade que nos prestigia e acredita no nosso trabalho, que vocês possam se sentir acolhidos e que encontrem em nossas agências os melhores serviços e os produtos mais adequados às suas necessidades financeiras”, destaca a gerente Cláudia Muller.

 

Sicredi inaugura agência no bairro Perequê, em Porto Belo/SC

 

“Ao levarmos o cooperativismo para as regiões, fortalecemos o ciclo virtuoso que permite, por exemplo, que empreendedores locais tenham acesso a soluções financeiras sustentáveis e adequadas a suas demandas e, com isso, consigam gerar novos empregos, desenvolvendo as comunidades através do fortalecimento da economia local,” explica o presidente da cooperativa Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade.

 

Assinatura do convênio com servidores públicos.

A Sicredi Vale Litoral SC assinou, nesta última segunda-feira (29), convênio com o Poder Legislativo de Navegantes, favorecendo servidores e vereadores, durante o seu mandato eletivo, em casos de contratação de crédito pessoal. O teor do convênio estabelece o sistema de consignação, quando as parcelas são debitadas diretamente da folha de pagamento do contratante e, ainda, prevê vantagens com taxas de juros reduzidas aplicadas em empréstimos ou financiamentos.

Com o convênio, é possível ser realizada, também, a portabilidade de operações de crédito vigentes em outras instituições financeiras, com possibilidade de taxa inferior à taxa atual de juro vigente. Além das vantagens, o Sicredi vai propor ações que contribuirão para a qualidade de vida financeira dos servidores, através das soluções disponibilizadas pelas agências, como por exemplo: Incentivo à poupança e gestão de investimentos.