Ação nacional Educação Escoteira movimenta escola de Itapema Grupo Escoteiro Costa Esmeralda esteve no Colégio Maria Mallmann

Estudantes de todo o país poderão ter a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em um dia de atividades educativas. Chegando na terceira edição em 2019, o Educação Escoteira, projeto dos Escoteiros do Brasil, apresentará inúmeras atividades integrando alunos de instituições de ensino e escoteiros em uma grande  ação de impacto social. Em Itapema, o 3° EducAÇÃO ESCOTEIRA aconteceu na EMEB Maria de Lourdes Cardoso Mallmann, no dia 18 de maio, das 14hs às 17hs.

 

Por meio da vasta experiência com atividades educativas de forma lúdica, alegre e atraente, o Escotismo oferece com o EducAÇÃO ESCOTEIRA um conjunto de ações que colocarão os estudantes em contato com o que é proposto pela Base Nacional Comum Curricular. A ideia é apresentar experiências práticas e variadas, que integrem crianças, jovens e adolescentes, sendo um auxílio para a compreensão e assimilação do conteúdo.

 

A ação será simultânea em diversas cidades de todos os estados do Brasil. O potencial do EducAÇÃO ESCOTEIRA é de alcançar mais de 1.200 estabelecimentos de educação com o propósito de beneficiar a sociedade de forma sustentável, preocupados com a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com um mundo melhor – principal missão do Movimento Escoteiro.

 

“O Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. E para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”.