De hoje (23/04) até sexta-feira (27/04), uma força-tarefa de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti será concentrada no bairro Morretes, em Itapema. O objetivo é garantir o bloqueio do mosquito transmissor da dengue na região onde já foram confirmados sete casos autóctones da doença, conforme o boletim epidemiológico n° 07/2018. Cerca de 2 mil imóveis devem receber a visita das equipes de trabalho.
A base da força tarefa está fixada no salão da igreja Cristo Rei, na rua 402, de onde 12 equipes partirão para realizar vistorias, aplicação de inseticida, orientações à comunidade, entre outras atividades.
“É fundamental que a população seja parceira buscando locais que possam acumular água em suas residências, eliminando os possíveis criadouros e recebendo as equipes para as vistorias”, afirmou o Coordenador do Programa do Programa Estadual de Combate à Dengue na Dive/SC, João Fuck.
A força-tarefa é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapema em conjunto com a Gerência Regional de Saúde de Itajaí e envolverá – além de profissionais dessas instituições, incluindo Agente de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – a participação de técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Coordenação Regional de Defesa Civil de Itajaí, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Obras e Transportes e da Defesa Civil de Itapema.