Por: Ricardo Gebeluca | 1 mês atrás

Os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú atenderam durante o mês de outubro 1.826 ocorrências, além de atuar nas ações de trânsito, blitz integradas com a Polícia Militar e a Guarda Municipal, apoio às obras, auxílio no fluxo de veículo nos principais horários de movimento e nas entradas e saídas dos colégios.

No ranking das infrações as mais cometidas estão: estacionar em local/horário proibido especificamente pela sinalização – vagas de carga/descarga e curta duração; estacionar em desacordo com a regulamentação, como vagas de carga/descarga; dirigir utilizando o telefone celular; estacionar sobre o passeio; estacionar em calçada rebaixada destinada à entrada e saída de veículos; e conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado.

Durante as blitzes integradas com Guarda Municipal e PM foram feitas 374 abordagens. Em algumas madrugadas, blitz da Lei Seca foram realizadas resultando em 95 veículos abordados, dentre eles estão treze autos de infração, oito remoções de veículo e quatro carteiras nacionais de habilitação recolhidas.

O Departamento de Trânsito está tornando suas fiscalizações mais rigorosas para garantir a segurança de todos com a chegada da temporada, principalmente dos pedestres e ciclistas. Em fiscalizações recentes, diversos motociclistas foram autuados por utilizarem ciclovias e ciclofaixas para ultrapassar veículos.