Águas de Bombinhas conquista cadeira no conselho consultivo dos Parques da Costeira de Zimbros

A concessionária Águas de Bombinhas terá uma cadeira no Conselho Consultivo de Gestão Integrada dos Parques Naturais Municipais da Costeira de Zimbros, Morro do Macaco e da Galheta, região de relevante interesse ecológico. A confirmação da participação da empresa no conselho foi anunciada quinta-feira, dia 27 de setembro, durante reunião realizada no auditório da Prefeitura de Bombinhas.

Carlos Roma, diretor-presidente da Águas de Bombinhas, é o representante titular da concessionária no Conselho, e tem o coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, como suplente. A posse dos conselheiros será por meio de decreto a ser publicado pela Fundação de Amparo do Meio Ambiente de Bombinhas (Famab).

Flávio Steigleder Martins, presidente da Famab, explica que o Conselho é um órgão paritário com representatividade da sociedade organizada, empresas privadas, instituições de ensino e também do poder público para tomar decisões a respeito de interferências que acontecem nesta área. O grupo de conselheiros será consultado sobre os potenciais a serem explorados na área dos parques e terá que zelar pelas unidades de conservação da Costeira de Zimbros.