‘Aspecto magro’: scanner revela cães em contêiner que partiria de Navegantes para a China

Dois cães foram encontrados trancados em um contêiner -que tinha como destino a China- no porto de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina.

De acordo com a Receita Federal, o contêiner, em tese, deveria estar vazio e foi submetido à inspeção do scanner da receita na tarde desta segunda-feira (10), quando os animais foram encontrados.

Rapidamente, os servidores e a equipe de funcionários do terminal portuário se mobilizaram para resgatar os animais. Não é possível precisar ainda o tempo que os animais ficaram presos no contêiner, mas pelo aspecto magro deles pode ser que tenha sido um período extenso.

Hipóteses de como cães foram parar no contêiner são levantadas

Ainda de acordo com a Receita Federal, a hipótese mais provável é que eles tenham entrado por curiosidade no contêiner e sido trancados sem que os responsáveis pelo transporte tenham percebido.

O período em que é possível rastrear a movimentação do contêiner, que inclui a chegada no porto até o resgate, foi relativamente curto. Em menos de três horas os animais estavam sendo alimentados.

Ainda não se sabe qual o destino dos animais, mas por enquanto eles estão abrigados no canil construído pela Portonave e utilizado pela equipe de cães de faro da Receita Federal.

Informações nd+