O assalto ao restaurante Indaiá, na noite de ontem em Itapema, terminou com a morte de um dos criminosos. Três homens, um deles armado com uma pistola, levaram dinheiro, bolsas e o celular de uma funcionária. O grupo fugiu em direção à Tijucas abordo de um carro.
Recebida a denúncia, guarnições da Polícia Militar montaram um cerco e perseguiram o veículo pela BR-101. Passando o Corpo de Bombeiro Militar de Itapema, o carro parou no acostamento e um dos assaltantes, Vanderlei dos Santos, pulou pela janela e apontou a pistola na direção de um PM, que revidou com um disparo. O tiro acertou a canela de Vanderlei, que fugiu em direção à mata.
Os policiais localizaram Vanderlei após uma busca na área de mangue. O assaltante não acatou a ordem para deixar a arma, apontando a pistola para os policiais. Vanderlei morreu com disparos efetuados pela guarnição.
Os outros dois assaltantes, Leandro Aparecido de Oliveira e Marcos Sergio Lima Junior, foram detidos pelas outras guarnições que participaram da operação. No carro utilizado no assalto, foram encontrados R$ 3116,00 em espécie e duas bolsas de femininas, objetos do roubo.
Informações do Capitão Rodrigues, Comandante da PM de Itapema